O Parlamento Inglês, ao promulgar o chamado Ato de Supremac...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (4)
- Comentários (5)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Contexto de Absolutismo e Reforma Religiosa na Inglaterra
https://www.passeidireto.com/arquivo/5957172/resumo-historia/34
GABARITO:C
O primeiro Ato de Supremacia (em inglês: Act of Supremacy) foi criado pelo rei Henrique VIII de Inglaterra concede Real Supremacia (Royal Supremacy) à autoridade legal do Monarca do Reino Unido. A Real Supremacia é especificamente utilizada para descrever a soberania jurídica das leis civis sobre as leis da Igreja na Inglaterra.
Resposta C
----------------------------------
O Ato de Supremacia de novembro de 1534 (26 Hen. 8, c. 1) foi um ato do Parlamento da Inglaterra ao rei Henrique VIII que declara que ele é "o único chefe supremo na Terra da Igreja na Inglaterra" e que a Coroa inglesa fala"todas as honras, dignidades, proeminências, jurisdições, privilégios, autoridades, imunidades, lucros, e comodidades para a referida dignidade". Pela letra da lei, ficou claro que o Parlamento não garantia o título ao Rei, o que sugere que eles tinham o direito de retirá-lo mais tarde, mas afirmava que era um dado adquirido. Henrique foi declarado "Defensor dos Bunders"
----------------------------------
A Reforma Inglesa (ou Reforma anglicana) foi uma série de eventos ocorridos no século XVI através dos quais a Igreja da Inglaterra rompeu com a autoridade do Papa e a Igreja Romana.
#UAB2018 #UFAL #reaprendendoEnsinoMédio
depois rompe com a igreja catolica pq ele queria casar novamente e o papa nao aceita dois casamentos, cada qual com pessoas diferentes
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo