A empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) admi...
A empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) administra o Porto de Itaqui e os terminais de Ferry Boat da Ponta da Espera, em São Luís, e Cujupe, no Município de Alcântara, responsável pela Infraestrutura-Preservação Ambiental-Segurança. A Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (M0B), por sua vez, é responsável pelo Planejamento, pela Coordenação, pela Concessão, pela Permissão, pela Autorização, pela Regulamentação, pela Inspeção e pela Fiscalização dos serviços públicos de transportes aquáticos intermunicipal de passageiros, de cargas e de veículos. Atualmente, no Maranhão, duas empresas marítimas fazem essa travessia.
Embarcação de Ferry Boat
http://kamaleao.com/saoluis/5351/ferry-boat-sao-luis-cujupe. Adaptado.
Ambas as empresas praticam os mesmos preços dos bilhetes de passagens para todas as categorias de passageiros e de veículos. A capacidade máxima de lotação, por embarcação, por viagem, de uma das empresas é de 1000 passageiros e de 70 veículos, em média.
Analise o quadro que corresponde a uma viagem, de uma embarcação, com saída do Terminal da Ponta da Espera e chegada ao Porto do Cujupe.
Considerando as condições descritas no quadro, os percentuais em relação à lotação máxima dos quantitativos
de passageiros e de veículos, respectivamente, e o total, em reais, arrecadado nas vendas dos bilhetes de
passageiros e de veículos, em uma viagem, são