Em 2001, os Estados Unidos jogaram explosivos de fragmentaçã...
Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2172068
Design Gráfico
Em 2001, os Estados Unidos jogaram explosivos de fragmentação em território afegão, na guerra
contra o Talibã. Uma a cada dez unidades não explodiu, tornando-se uma ameaça às pessoas que
viviam na região. Ao mesmo tempo, eles também jogaram alimento, ração humanitária diária (HDR),
com embalagens da mesma cor e com a mesma tipografia usada nas bombas. Percebendo o equívoco,
em novembro do mesmo ano, o governo estadunidense mudou a cor das refeições para rosa.
Para explicar a diferença, foram utilizados panfletos, mas, antes disso, mais de um milhão de HDR já
haviam sido jogadas.
PATER, R. Políticas do Design. São Paulo: Ubu, 2020 (adaptado).
Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.
I. Os processos sensoriais existentes na boa relação de usabilidade entre público-alvo e produto decorrem da importante consideração de informações e relações associativas das cores e tipografias com o contexto ao qual o produto se destina.
II. O desenvolvimento de um produto requer estudo quanto aos elementos gráfico-visuais que serão utilizados em sua composição, considerando as associações culturais e sociais com a região em que vive seu público-alvo.
III. No desenvolvimento de um material gráfico que se pauta em um problema social, as informações que nortearão o seu processo metodológico deverão ser orientadas principalmente por conhecimentos técnicos da área do design gráfico.
É correto o que se afirma em
PATER, R. Políticas do Design. São Paulo: Ubu, 2020 (adaptado).
Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.
I. Os processos sensoriais existentes na boa relação de usabilidade entre público-alvo e produto decorrem da importante consideração de informações e relações associativas das cores e tipografias com o contexto ao qual o produto se destina.
II. O desenvolvimento de um produto requer estudo quanto aos elementos gráfico-visuais que serão utilizados em sua composição, considerando as associações culturais e sociais com a região em que vive seu público-alvo.
III. No desenvolvimento de um material gráfico que se pauta em um problema social, as informações que nortearão o seu processo metodológico deverão ser orientadas principalmente por conhecimentos técnicos da área do design gráfico.
É correto o que se afirma em