Leia o trecho abaixo Em meio aos escândalos sexuais que...
Em meio aos escândalos sexuais que deram o tom no debate dos candidatos à presidência dos Estados Unidos, hackers roubaram a cena por alguns minutos.
Os candidatos trocaram farpas a respeito da acusação de que agentes virtuais a serviço do governo russo estariam tentando influenciar a eleição. Durante o fim de semana, o chefe do principal serviço de inteligência dos EUA tinha acusado o primeiro escalão de Moscou pelas intrusões - incluindo relatos de haqueamento de registros eleitorais em dois Estados.
A história teve início em maio, quando o Comitê Nacional do Partido Democrata desconfiou de algo errado em sua rede de computadores e pediu uma auditoria a uma firma de segurança eletrônica. A varredura encontrou dois grupos de hackers no sistema, um deles já presente há quase um ano.
"Descobrimos que a rede tinha sido invadida e comunicações, bem como perfil de candidatos tinham sido examinadas", disse à BBC o chefe segurança da empresa Crowdstrike e ex-diretor do FBI Shawn Henry.
"Acreditamos que o governo russo esteja por trás da operação e que esteja envolvido em uma campanha de obtenção de inteligência contra candidatos".
Assinale a alternativa incorreta a respeito do processo eleitoral nos EUA.