A escala de coma de Glasgow é utilizada como primeira a...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2016 Banca: VUNESP Órgão: FAMERP Prova: VUNESP - 2016 - FAMERP - Conhecimentos Gerais |
Q1335735 Medicina
    A escala de coma de Glasgow é utilizada como primeira avaliação do nível de consciência de pacientes com trauma craniano. Essa escala consiste em avaliar o paciente em três testes, que são: ocular (O), verbal (V) e motor (M). O especialista que avalia o paciente atribui de 1 a 4 pontos para O, de 1 a 5 pontos para V e de 1 a 6 pontos para M. Um trauma cranioencefálico é considerado grave se a pontuação total é de 3 a 8 pontos, moderado se é de 9 a 13 pontos, e leve se é de 14 a 15 pontos.
(http://misodor.com. Adaptado.)
Se um paciente foi avaliado na escala de Glasgow com classificação moderada de trauma, é correto afirmar que ele obteve, necessariamente, pontuação
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A resposta correta é a alternativa C, pois se um paciente foi classificado com trauma cranioencefálico moderado na escala de Glasgow, significa que sua pontuação total é de 9 a 13 pontos. Isso só é possível se ele obteve pontuação maior do que 1 em pelo menos dois dos três testes (ocular, verbal e motor). Se ele tivesse obtido pontuação máxima em pelo menos um dos testes, sua pontuação total seria maior do que 13, o que indicaria um trauma cranioencefálico leve ou mesmo ausência de trauma. Portanto, a alternativa C é a única que faz sentido.

Letra C Maior do que 1 em pelo menos 2 de tres testes

Não pode ser a C.

O 1 a 4 Ex 2

V 1 a 5 Ex 2

M 1 a 6 Ex 1

Total = 5 ( Grave )

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo