A qualidade e a quantidade de água disponível sempre foram ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2018 Banca: EBMSP Órgão: EBMSP Prova: EBMSP - 2018 - EBMSP - Prosef - 2018.2 |
Q1335827 Biologia
A qualidade e a quantidade de água disponível sempre foram determinantes para o bem-estar do homem ao longo do tempo. No Brasil, aproximadamente, 41% de toda água tratada é desperdiçada, e, apenas, 48% da população têm rede de esgotos, sendo que a maior parte do esgoto recolhido não é tratada. A falta de tratamento dos esgotos, que são descartados em córregos, rios e mares, contribui para a poluição da água e a disseminação de micro-organismos patogênicos, que causam doenças em muitos lugares do Mundo.
Com base nessa informação e nos conhecimentos sobre processos físicos, químicos e biológicos, associados ao tratamento da água e dos esgotos, é correto afirmar:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

filtração não é geralmente usada para remover substâncias químicas solúveis na água, mas sim para remover partículas sólidas suspensas na água, como sedimentos, argila e matéria orgânica.

O processo de decantação é usado para separar partículas sólidas mais densas que a água,

adição de uma solução aquosa de hipoclorito de sódio (NaClO) é um método comum de desinfecção da água, mas não esteriliza por completo.

tratamento de esgotos domésticos geralmente não inclui a incineração da biomassa, mas geralmente sua utilização (Lodo)

A degradação biológica da matéria orgânica presente nos esgotos pode levar à formação de substâncias gasosas como amônia (NH3) e metano (CH4), mas esses gases não são os únicos produtos da degradação. Outros gases, como dióxido de carbono (CO2) e sulfeto de hidrogênio (H2S),

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo