Na transição do Feudalismo para o Capitalismo, a Europa foi...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (5)
- Comentários (6)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
B) Mecenas eram ricos comerciantes e não uma nobreza feudal
O Renascimento foi um movimento artístico, cultural e científico que surgiu na Itália, no século XV e se expandiu para outras regiões da Europa, trazendo renovação nas áreas de filosofia, política, economia, cultura, artes, ciência, dentre outras.
LETRA A
Resp A
Erro na Letra B é dizer que os mecenas eram da Nobreza ,mas os mecenas (eram os reis, príncipes, condes, duques, bispos, nobres e burgueses poderosos, dotados de poderes econômicos), que eram os patrocinadores, dedicavam apoio financeiro para a literatura, produção teatral, ciências, esculturas, pinturas. Um tipo de vínculo que beneficiava os artistas, muitos daquele período passaram a viver somente desse ganho, e facilitava a expansão das obras.
Renacimento-busca de pensamento antropocentrico- o homem no centro. Nessa tese os pensadores buscaram a respeito de um pensamento voltado no humanismo, criticismo. Principalmente, pela época anterior sex XV e Vll que foi a idade media- mais conhecida como“ idade das trevas".
humanismo.
antropocentrismo.
razão.
busca de uma arte nos pensamentos clássico.
racionalismo.
cientificismo.
Renascimento séc. XIV, XV( auge de transição ---> mundo moderno) e XVI não há de se falar em "feudalismo".
Lembrem-se, feudalismo é direcionado, em regra, ao critério de subsistência, ao contrário, com a queda do feudalismo, a sociedade tende a se voltar ao mercado(mercantilismo).
Rumo a CASA DO SABER.
@RUMOÀPROVACAO
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo