Nas angiospermas, além da fertilização da oosfera, exist...
Essa segunda fertilização foi importante evolutivamente, pois viabilizou a formação de um tecido de
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (3)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
OOSFERA
Oosfera é o das e . Está presente em todas as fases de evolução do reino (, , e ). Pode ser fecundada pelo núcleo espermático do dando origem ao .
Créditos: pt.wikipedia.org/wiki/Oosfera
BRIÓFITAS
São pequenas plantas avasculares, ou seja, que não possuem vasos condutores de seiva. Essas plantas são predominantes em locais úmidos e com pouca luz solar, ainda sim é possível encontrá-las em outras regiões.
Créditos: educamaisbrasil.com.br
PTERIDÓFITAS
Também chamadas plantas vasculares sem sementes, são um grupo de plantas em que se observam a presença de (vasos condutores) e a ausência de , característica esta que surge apenas nas
Créditos: brasilescola.uol.com.br
GIMNOSPERMAS
As gimnospermas são plantas vasculares (possuem vasos condutores de seiva) e que apresentam sementes “nuas”. A denominação de sementes nuas deve-se ao fato de que as gimnospermas não possuem sementes no interior de frutos.
Créditos: brasilescola.uol.com.br
ANGIOSPERMAS
As angiospermas são plantas vasculares (apresentam vasos condutores) com sementes que apresentam como característica mais marcante a presença de flores e frutos. Têm raiz, caule e folhas; têm sementes (que são óvulos fecundados e desenvolvidos); têm frutos (estrutura que envolve e protege a semente, além de ser o ovário desenvolvido da planta)
o endosperma é uma estrutura reservada às angiospermas, tendo como objetivo a nutrição do embrião. É uma estrutura triploide, ou seja, 3n e reveste todo o embrião conferindo proteção e mediando substâncias para sua nutrição.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo