O plantio por estaquia é um método de propagação de plan...
A utilização de auxinas no método de estaquia das roseiras contribui para
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
ESTAQUIA
Existem diferentes métodos de multiplicação de plantas, afinal de contas, elas são organismos que existem há muito tempo e evoluíram graças a essas “técnicas” para perpetuar as espécies. Alporquia, mergulhia, enxertia, e por aí vai. A estaquia é a mais fácil delas.
Ela consiste em uma técnica para multiplicar uma planta a partir de suas partes vegetativas: folhas, ramos, galhos e estacas. Ou seja, você consegue produzir uma muda usando apenas um pequeno pedaço cortado de uma planta mãe.
Créditos: https://www.vasosraiz.com.br/
AUXINAS
Dependendo de sua concentração, as auxinas podem ter diversos efeitos sobre a planta. Ela pode provocar o crescimento do caule, das folhas, das flores, das raízes e dos frutos, como também a abscisão foliar, a dominância apical, a formação de flores femininas, a partenocarpia, entre outras atividades.
A aplicação de auxina em plantas frutíferas é utilizada para a produção em larga escala, pois quando aplicadas no ovário das flores, a auxina estimula o crescimento do fruto, mesmo que não haja fecundação. Isso resulta em frutos partenocárpicos, ou seja, frutos que se desenvolveram de ovários não fecundados e, portanto, não possuem sementes.
RAÍZES ADVENTÍCIAS
Denominam-se raízes adventícias todas aquelas que, secundariamente, nascem nos caules ou nas folhas de qualquer vegetal, independentemente da raiz primária do embrião.
Créditos: https://mundoeducacao.uol.com.br/
Parte inferior do caule = Raiz
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo