Um tipo de vaso sanitário que vem substituindo as v...
A característica de funcionamento que garante essa economia é devida
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (1)
- Comentários (10)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Segundo o teorema de Stevin, a Letra B está correta, porque a pressão absoluta (ou total) num ponto de um líquido é diretamente proporcional a soma das pressões atmosféricas, o que não acontece porque o vaso está tampado, mais a pressão da coluna d’agua correspondente. Ou seja,
Pcoluna= µgh
Portanto, a economia ocorre em função do volume de água no tanque.
Pois, P=d.g.h, e então tem relação com a altura, que é corresponde ao volume de água que está presente na caixa. Aquele volume V completa a parte do vaso sanitário em que não há água.
"A válvula da caixa de descarga se fecha e ocorre o seu enchimento. Em relação às válvulas de descarga, esse tipo de sistema proporciona maior economia de água."
Vá no seu banheiro e, se o seu vaso for desse estilo ai na figura, levante a tampa de proteção. Você vai ver que tem um monte de água armazenada no que chamamos de tanque. Essa água é a quantidade exata para que, juntamente com a água que já está no vaso, ocorra a força necessária para fazer com que os dejetos desçam para a tubulação de esgoto. Portanto, a economia está justamente na presença dessa quantidade de água que é previamente calculada de forma que seja suficiente para que isso ocorra. Naquelas privadas de shopping, por exemplo, em que tem um uma válvula de descarga que você pode apertar a vontade, a economia é ZERO. Pelo contrário, só traz prejuízo. Não sabemos a quantidade exata de água para fazer esse processo, daí você simplesmente vai apertando e apertando, sendo quase sempre sem necessidade.
Letra B
http://www.professorpaulorobson.com.br/2012/09/enem-2011-sobre-o-vaso-sanitario.html
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo