Um pesquisador investigou o papel da predação por pei...
Um pesquisador investigou o papel da predação por peixes na densidade e tamanho das presas, como possível controle de populações de espécies exóticas em costões rochosos. No experimento colocou uma tela sobre uma área da comunidade, impedindo o acesso dos peixes ao alimento, e comparou o resultado com uma área adjacente na qual os peixes tinham acesso livre. O quadro apresenta os resultados encontrados após 15 dias de experimento.
O pesquisador concluiu corretamente que os peixes
controlam a densidade dos(as)
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (1)
- Comentários (8)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Alternativa correta: C
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A análise da tabela deixa claro que os peixes têm uma preferência alimentar por mexilhões de tamanhos menores, uma vez que na área sem tela a densidade diminui e o tamanho médio dos indivíduos aumentou.
Fonte: Vestibular Uol
Gabarito: C.
Na espécie exótica de mexilhão, vemos que de 380 foi para 200, ou seja, controlou a densidade. Entretanto, na área sem tela, sobraram os maiores mexilhões de tamanho seis, ou seja, o peixes se alimentaram mais dos pequenos. Por isso C.
E AS ALGAS? ELAS AUMENTARAM
Podemos notar que a densidade de Merxilões era de 300 e o tamanho deles era de 3cm com a tela. Sem a tela a densidade diminui para 200 e o tamanho deles era de 6cm. Isso significa que foram comidos merxilhoes pequenos já a densidade caiu e sobraram individuos maiores. então os pequenos foram comidos.
GLAYTON BERIGO, as algas aumentaram tabém o tamanho. entretanto, aumentaram só 20%. já os mexilhões dobrou. teve uma questão de gráfico de matemática igual a essa questão na edição de 2017
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo