Questões Militares
Sobre relatório de auditoria (parecer de auditoria) em auditoria
Foram encontradas 16 questões
Relacione as colunas, e depois assinale a sequencia correta nas opções abaixo.
A. Parecer sem ressalva
B. Parecer com ressalva
C. Parecer adverso
D. Parecer com abstenção de opinião
( ) É emitido quando o auditor conclui que o efeito de qualquer discordância ou restrição na extensão de um trabalho não é tal magnitude que requeira parecer adverso ou abstenção de opinião.
( ) Declara que o auditor não expressa opinião sobre as demonstrações contábeis.
( ) Expressa que, na opinião do auditor, as demonstrações apresentam, adequadamente, a situação patrimonial e financeira da entidade examinada, os resultados de suas operações e as origens e aplicações de seus recursos, de conformidade com os princípios fundamentais de contabilidade, bem como que, essas demonstrações incluem revelações suficientes para sua interpretação.
( ) Expressa que as demonstrações contábeis não representam adequadamente a situação patrimonial e financeira, os resultados do exercício e as alterações no capital circulante, de conformidade com os princípios fundamentais de contabilidade. Esse parecer é emitido quando, a juízo do auditor, as demonstrações contábeis, tomadas em conjunto, não se apresentam adequadamente de acordo com os princípios fundamentais de contabilidade.
Segundo Almeida (2012), correlacione os tipos de relatórios dos auditores independentes a seus conceitos e, a seguir, marque a opção correta.
TIPOS
I - Relatório com ressalva
II - Relatório com opinião adversa
III- Relatório com abstenção de opinião
CONCEITOS
( ) Relatório emitido quando o auditor não consegue obter evidência de auditoria apropriada e suficiente para suportar sua opinião, mas conclui que os possíveis efeitos de distorções não detectadas, se houver, sobre as demonstrações financeiras poderiam ser relevantes e generalizadas.
( ) Relatório emitido quando tendo o auditor obtido evidência de auditoria apropriada e suficiente, conclui que as distorções são relevantes e generalizadas para as demonstrações financeiras.
( ) Relatório emitido quando o auditor não consegue obter evidência apropriada e suficiente de auditoria para suportar sua opinião, mas conclui que os possíveis efeitos de distorções não detectadas, se houver, sobre as demonstrações financeiras poderiam ser relevantes, mas não generalizados.