Questões Militares de Comunicação Social - Redação Publicitária
Foram encontradas 21 questões
I- Cada vez mais as mensagens publicitárias, a par dos aspectos funcionais, passaram a colocar muita ênfase nos aspectos emocionais. II- Os aspectos emocionais devem ser dominantes quando a marca do produto veiculado não é suficientemente conhecida. III- Os aspectos funcionais foram se tornando cada vez mais preponderantes na realidade mercadológica em que produtos concorrentes lutam para se sobreporem uns aos outros.
CONCEITOS I- Comparada II- Cooperada III- Política IV- Subliminar V- Ao ar livre
DEFINIÇÕES ( ) Publicidade conjunta comum entre um fabricante e um revendedor de determinado produto que dividem entre si o custo da inserção. ( ) Grande poder de comunicação, apelo visual e leitura instantânea. Encontra-se em locais de boa visibilidade e onde transita intenso fluxo de pessoas. ( ) Ato de publicar, geralmente em jornais de grande circulação, balanços, atas e editais. ( ) É o estímulo que não é suficientemente intenso para atingir a consciência do indivíduo, mas que, repetido várias vezes, é capaz de atuar sobre o inconsciente. ( ) Distingue-se da propaganda comercial não somente quanto aos fins, mas também quanto aos meios, embora uma e outra utilizem algumas técnicas comuns. ( ) Técnica que, por meio de declaração favorável, implícita ou explícita, tenta mostrar a superioridade de determinada marca em relação a outra.
Correlacione os conceitos de jornalismo às suas respectivas definições, e assinale a opção que apresenta a sequência correta.
CONCEITOS
I - Calhau
II - Olho
III- Retranca
IV - Selo
V - Quadro
DEFINIÇÕES
( ) Marcação feita nos originais (textos, fotografias, etc) componentes de uma mesma matéria, para orientar a paginação .
( ) Espaço, geralmente delimitado por fios, que traz informações adicionais ao corpo de uma matéria jornalística, anúncio publicitário ou capítulo de um livro.
( ) Notícia, artigo ou qualquer matéria de importância relativa (como anúncios a serem publicados por permuta) que, na falta de coisa melhor, serve para encher os buracos originados pela falta de material editorial ou por erro de cálculo de diagramação.
( ) Intertítulo ou pequeno trecho destacado da matéria, diagramado em corpo maior.
( ) Fio que separa duas matérias, ou partes de uma mesma matéria e que deixa pequenos espaços em suas extremidades por ser menos largo do que os elementos que separa.
( ) Marca que distingue e ilustra um assunto
focalizado em edições sucessivas
de jornal, revista ou telejornal .