Questões Militares
Sobre alimentação parenteral em enfermagem
Foram encontradas 27 questões
Sobre as terapias de nutrição enteral e parenteral, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa INCORRETA:
A esse respeito, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma sobre a manipulação e a estabilidade da NP.
( ) A temperatura abaixo de 25°C favorece a dissociação dos sais de cálcio na preparação de NP. ( ) Os oligoelementos precipitam quando adicionados em soluções de NP contendo preparações multivitamínicas e cobre. ( ) Toda formulação de NP deve apresentar no rótulo um prazo de validade com indicação das condições para sua conservação. ( ) Formulações à base de fósforo inorgânico têm sido utilizadas visando a eliminar a clássica incompatibilidade entre cálcio e fósforo. ( ) Os micronutrientes sódio, cloro, potássio, cálcio, magnésio e fosfato são essenciais na NP para a manutenção do balanço hídrico, da função cardíaca, da mineralização do esqueleto e da função dos sistemas nervoso, muscular e enzimático.
A sequência correta é
A administração de nutrição parenteral tem como objetivo proporcionar suporte energético e nutricional visando manter as funções orgânicas e preservar a estrutura corpórea em pacientes cuja via digestória esteja comprometida ou não seja suficiente para suprir suas necessidades. Identifique como verdadeira (V) ou falsa (F) as seguintes afirmativas:
( ) A responsabilidade da administração da terapia de nutrição parenteral é do enfermeiro, inclusive a manipulação do cateter, quando necessário.
( ) A temperatura ambiente, as bolsas de nutrição parenteral tem validade de 72 horas.
( ) A nutrição parenteral deve ser infundida, em via exclusiva, quando instalada em cateter de duplo lúmen. Caso seja por tripla via, deve-se utilizar a via proximal.
( ) Medicamentos como anfoterecina, ampicilina, carbenicilina e gentamicina são incompatíveis com a solução de nutrição parenteral.
Paciente portador de doença diverticular de cólon esquerdo. É submetido à colectomia esquerda com anastomose. No pós-operatório, apresenta deiscência de anastomose sendo reoperado. Após uma semana sem alimentação, é iniciada nutrição parenteral.
Para diagnosticar hiperalimentação, são utilizados os seguintes parâmetros:
Analise as assertivas abaixo sobre o uso da nutrição parenteral neonatal.
I. Está indicada, além de outros casos, para pós-operatório em que não será iniciada nutrição enteral por mais de 5 dias.
II. Pode ser administrada por cateteres periféricos desde que a concentração de glicose não exceda 12,5% e proteína de 2%.
III. A troca dos equipos de infusão deve ser realizada a cada 72 horas.
IV. Deve-se monitorar glicemia, pelo menos de 12 a 24 horas.
Pode-se dizer que as assertivas corretas são