Questões Militares
Comentadas sobre economia internacional na atualidade em atualidades
Foram encontradas 14 questões
A respeito dos atuais desafios para o bloco alcançar uma maior integração, avalie as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) A finalização do acordo entre Mercosul e União Europeia tem sido dificultada pelo aumento da pressão ambiental sobre o Bloco americano e pelo protecionismo do setor agrícola de alguns membros da União Europeia.
( ) O acordo de livre-comércio entre Uruguai e China, que foi assinado em 2022, permite a entrada de produtos chineses no Uruguai sem pagar taxas de importação, estendendo a eliminação de barreiras tarifárias intrabloco a um país não americano.
( ) A reintegração da Venezuela depende de o país respeitar os acordos e tratados assumidos no protocolo de adesão ao bloco, como o compromisso com a promoção e proteção dos direitos humanos, por exemplo.
As afirmativas são, respectivamente,
Em novembro, foi aprovado o plano quinquenal para o desenvolvimento de filmes chineses. Fazem parte do planejamento: 1- A criação de filmes importantes; 2- Construir um mercado local de filmes de alto nível; 3- Acelerar inovação tecnológica; 4- Aumentar a influência internacional; 5- Fortalecer o treinamento de talentos.
https://pt.linkedin.com/pulse/o-soft-power-da-china-vai-te-pegar-igual-hollywood-mendes-j%C3%BAnior?trk=articles_directory#:~:text=%C3%89%20a%20ideia%20do%20soft ,uma%20vis%C3%A3o%20alinhada%20a%20Pequim.
As ações descritas no documento evidenciam o cinema e as artes visuais como elemento ligado ao conceito geopolítico de
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/12/29/o-que-vai-proteger-taiwan-da-china.ghtml
Twain é central à geopolítica econômica internacional, sua proteção está associada ao chamado
O saldo da balança comercial em 2018 foi de US$ 58,3 bilhões. Em 02 de janeiro de 2019, de acordo com o Ministério da Economia, esse é o “segundo melhor desempenho do comércio externo registrado desde 1989”. O saldo contabiliza a diferença entre as exportações e as importações.
(Agência Brasil. https://bit.ly/30wCP53. Acesso em 17.06.2019. Adaptado)
A respeito do comércio externo brasileiro, pode-se afirmar que
O país a que se refere o texto é
O atual modelo de desenvolvimento chinês, que pressupõe determinado grau de abertura à participação, na economia, de capitais privados, nacionais e internacionais, alavanca a inserção do país na ordem econômica global.
Plenamente integrado ao mundo globalizado dos tempos atuais, o comércio chinês fez do Brasil um dos seus parceiros mais significativos.
Infere-se do texto que o governo chinês vem ampliando o processo de distensão política iniciado após a morte de Mao Zedong, algo que já se manifesta com a redução dos espaços de atuação do partido comunista chinês.
O Brasil apresenta-se imune à crise, não tem seu PIB abalado pelo atual momento econômico mundial e tem sinais de elevado crescimento econômico para 2009.
O Japão, segunda economia do planeta, que já conheceu no passado momento recessivo, prepara-se para impacto duro da crise internacional sobre o seu crescimento.