Questões Militares
Comentadas sobre diagrama de casos de uso em engenharia de software
Foram encontradas 9 questões
Em relação aos diagramas de caso de uso em UML, analise as afirmativas abaixo:
I - Os atores poderão estar conectados aos casos de uso somente pela associação.
II - Os atores representam somente os papéis dos seres humanos que interagem com o sistema.
III - Um caso de uso descreve como é feito um subsistema.
Assinale a opção correta.
A Unified Modeling Language (UML) é uma linguagem de modelagem de software que serve para especificação, documentação, construção e visualização do software. Analise as assertivas abaixo a respeito dos seus diagramas.
I. O diagrama de casos de uso é um diagrama comportamental que apresenta os cenários de utilização do software, ilustrando as ações que o software pode realizar e os atores que interagem com ele em cada ação.
II. O diagrama de classes é um diagrama estrutural que apresenta as classes que compõem o software e os relacionamentos entre elas.
III. O diagrama de sequência é um diagrama comportamental que apresenta o fluxo de troca de mensagens ou de eventos entre os atores e os objetos das classes, ilustrando as transições entre eles.
IV. O diagrama de estados é um diagrama comportamental que pode ser utilizado para modelar objetos ou componentes que possuem um atributo de estado, cujo entendimento das transições desses estados é relevante para a compreensão do funcionamento do software.
V. O diagrama de atividades é um diagrama estrutural que apresenta o fluxo de interação em um cenário específico. Pode ser utilizado para detalhar o passo a passo de um caso de uso.
Sobre as assertivas acima, é correto afirmar que:
Em relação aos diagramas de caso de uso em UML, analise as afirmativas abaixo:
í- Os atores poderão estar conectados aos casos de uso somente pela associação.
II- Os atores representam somente os papéis dos seres humanos que interagem com o sistema.
III- Um caso de uso descreve como é feito um subsistema.
Assinale a opção correta.
Um modelo de casos de uso é suficiente para se avaliar se os cenários descritos são fáceis de serem executados pelos usuários e quanto treinamento será necessário para que os usuários executem os cenários. Além disso, um modelo de casos de uso enfoca os detalhes do projeto da interface com o usuário, tornando desnecessária a construção de protótipos para avaliar a usabilidade.
O trecho acima refere-se a que elemento do modelo de requisitos?