Questões Militares Sobre uml em engenharia de software

Foram encontradas 80 questões

Q2261979 Engenharia de Software
A UML (Unified Modeling Language) 2.0 define regras para a formação dos diagramas de classe e de objetos, sobre os quais é correto afirmar que
Alternativas
Q2242868 Engenharia de Software

Um Tenente, gerente de projeto do sistema beta_mb, montou o seguinte diagrama, o qual expõem a duração de atividades. Se o Tenente substituir a duração da atividade B para 12 dias e a duração da atividade G para 9 dias, qual dos seguintes caminhos seria o caminho critico do projeto beta_mb? (Observação d = duração da atividade).


Imagem associada para resolução da questão

Alternativas
Q2242808 Engenharia de Software

Em relação aos diagramas de caso de uso em UML, analise as afirmativas abaixo:


I - Os atores poderão estar conectados aos casos de uso somente pela associação.

II - Os atores representam somente os papéis dos seres humanos que interagem com o sistema.

III - Um caso de uso descreve como é feito um subsistema.


Assinale a opção correta.

Alternativas
Q2197875 Engenharia de Software
A Unified Modeling Language (UML) é composta por uma série de modelos e diagramas, entre eles o diagrama de estados, ilustrado abaixo. Imagem associada para resolução da questão

Com relação ao diagrama acima, analise as assertivas abaixo.
I. O estado “Cancelada” ocorre a partir de estímulo síncrono. II. O estado “Aberta” efetua uma mudança de estado para “Cancelada”, por dois estímulos assíncronos. III. O fim do diagrama pode ser executado por meio de três eventos. IV.A auto-transição ocorre no estado “Cancelada”. V. O estado “Fechada” ocorre a partir de um evento de passagem de tempo.
Estão corretas apenas as assertivas 
Alternativas
Q2195547 Engenharia de Software
A Unified Modeling Language (UML) é composta por uma série de diagramas, sendo um dos mais relevantes, o Diagrama de Classes. Analise o Diagrama de Casses ilustrado na figura abaixo. 
Imagem associada para resolução da questão

Considerando o diagrama, analise as afirmativas abaixo.
I. Os atributos da classe Funcionário têm visibilidade protegida. II. Os métodos da classe Acompanhamento têm visibilidade privada. III. Um funcionário pode possuir somente um acompanhamento. IV. Os atributos da classe Acompanhamento têm visibilidade protegida. V. O método da classe Funcionário não retorna valor.
Estão corretas apenas as afirmativas
Alternativas
Q2195534 Engenharia de Software
Na Unified Modeling language (UML) existe uma série de diagramas que compõe toda a sua estrutura. Existe um diagrama que complementa o diagrama de caso de uso, cujo objetivo é fornecer a representação gráfica do fluxo de interação em um cenário específico. Qual é este diagrama?
Alternativas
Q2131839 Engenharia de Software
Em UML, os limites inferior e superior da quantidade de objetos aos quais outro objeto pode ser associado são chamados de multiplicidades. Em relação às multiplicidades, analise a figura abaixo e assinale a alternativa correta. 
Imagem associada para resolução da questão
Alternativas
Q2131818 Engenharia de Software
Assinale a alternativa que representa graficamente uma Classe Abstrata, segundo as notações da UML. 
Alternativas
Q2131817 Engenharia de Software
Analise a figura abaixo e assinale a alternativa que indique o tipo de relacionamento de objeto representado e reconhecido pela UML.  
Imagem associada para resolução da questão
Alternativas
Q2131807 Engenharia de Software
A UML (Unified Modeling Language) é uma linguagem de modelagem padrão que oferece um rico conjunto de notações para modelar classes. Na UML, a imagem abaixo representa uma classe, na qual a caixa superior contém o nome da classe e a inferior contém as operações. Assinale a alternativa que indique o estereótipo que a caixa central pode conter. 
Imagem associada para resolução da questão
Alternativas
Q2039937 Engenharia de Software

Imagem associada para resolução da questão

Alternativas
Q1991387 Engenharia de Software

A Unified Modeling Language (UML) é uma linguagem de modelagem de software que serve para especificação, documentação, construção e visualização do software. Analise as assertivas abaixo a respeito dos seus diagramas.


I. O diagrama de casos de uso é um diagrama comportamental que apresenta os cenários de utilização do software, ilustrando as ações que o software pode realizar e os atores que interagem com ele em cada ação.

II. O diagrama de classes é um diagrama estrutural que apresenta as classes que compõem o software e os relacionamentos entre elas.

III. O diagrama de sequência é um diagrama comportamental que apresenta o fluxo de troca de mensagens ou de eventos entre os atores e os objetos das classes, ilustrando as transições entre eles.

IV. O diagrama de estados é um diagrama comportamental que pode ser utilizado para modelar objetos ou componentes que possuem um atributo de estado, cujo entendimento das transições desses estados é relevante para a compreensão do funcionamento do software.

V. O diagrama de atividades é um diagrama estrutural que apresenta o fluxo de interação em um cenário específico. Pode ser utilizado para detalhar o passo a passo de um caso de uso.


Sobre as assertivas acima, é correto afirmar que:

Alternativas
Ano: 2022 Banca: VUNESP Órgão: EsFCEx Prova: VUNESP - 2022 - EsFCEx - Informática |
Q1982790 Engenharia de Software
Na UML 2.0 definem-se Classes e Objetos, sendo correto que
Alternativas
Q1819745 Engenharia de Software
A UML (Unified Modeling Language) possui uma série de diagramas, cada qual propiciando a modelagem mais adequada de determinado aspecto de um sistema de software.
A sequência que apresenta corretamente apenas diagramas comportamentais da UML está indicada em
Alternativas
Ano: 2021 Banca: VUNESP Órgão: EsFCEx Prova: VUNESP - 2021 - EsFCEx - Informática |
Q1815184 Engenharia de Software
Os diagramas de sequência fazem parte da UML 2.0. A representação desse tipo de diagrama deve seguir diversas regras, dentre elas:
Alternativas
Ano: 2020 Banca: Exército Órgão: EsFCEx Prova: Exército - 2020 - EsFCEx - Informática |
Q1776804 Engenharia de Software
Com base no Diagrama UML de sequência a seguir:
Imagem associada para resolução da questão

É correto afirmar que
Alternativas
Q1759898 Engenharia de Software
Em uma determinada fase da modelagem de um sistema embarcado, um analista precisa apresentar para a sua equipe a configuração dos nós de processamento em tempo de execução e os artefatos que nele existem. Assim, o analista deverá utilizar o diagrama de:
Alternativas
Q1759881 Engenharia de Software

Em relação aos diagramas de caso de uso em UML, analise as afirmativas abaixo:


í- Os atores poderão estar conectados aos casos de uso somente pela associação.

II- Os atores representam somente os papéis dos seres humanos que interagem com o sistema.

III- Um caso de uso descreve como é feito um subsistema.


Assinale a opção correta.

Alternativas
Q1615944 Engenharia de Software
Sobre UML (Unified Modeling Language), marque V para verdadeiro e F para falso. Em seguida, assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) A UML faz diferença entre operação e métodos ( ) Na UML uma operação é um serviço que você solicita de qualquer objeto de uma classe, enquanto um método é uma implementação específica da operação. ( ) A UML consiste na notação para descrever cada aspecto de um projeto de software. ( ) A UML é unica linguagem de modelagem reconhecida e aceita.
Alternativas
Q1615927 Engenharia de Software
Um relacionamento descreve como as classes interagem entre si. Na UML (Unified Modeling Language), um relacionamento é uma conexão entre dois ou mais elementos da notação. Quais os três tipos de alto nível de relacionamento de objetivo que a UML reconhece?
Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: A
4: A
5: D
6: D
7: B
8: B
9: B
10: D
11: D
12: B
13: E
14: B
15: A
16: B
17: C
18: A
19: D
20: D