Questões de Concurso Militar CIAAR 2009 para Primeiro Tenente - Relações Públicas
Foram encontradas 8 questões
Indique a área em cada função de comunicação de um profissional de Relações Públicas.
A. Gerência de Assuntos Públicos.
B. Eventos e Promoções Especiais.
C. Divulgação Jornalística Externa.
D. Comunicação entre a empresa e seus públicos específicos.
( ) Manter contatos permanentes e regulares com a imprensa.
( ) Redigir discursos, mensagens, correspondências etc.
( ) Representar a empresa e sua diretoria.
( ) Organizar grupos de trabalho específicos para cada assunto ou grupo de assuntos.
Em relação Resolução Normativa N.° 43, de 24 de agosto de 2002, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. Art. 2.° - A falta do registro junto ao Conselho Regional respectivo torna legal o exercício da profissão, da atividade e da função de Relações Públicas, tornando-se infrator, pessoa física ou jurídica, punível com as comunicações e no Código Penal Brasileiro e nas resoluções normativas do CONFERP.
II. §4° - O presidente do Conselho Regional, de ofício, recorrerá ao Conselho Federal para que seja apreciada a decisão de primeira instância, ressalvando-se que da decisão do CONFERP caberá recurso.
III. § 1° - Na análise dos autos formalizados para aplicação de penalidades pelo exercício ilegal da profissão, o Conselho Regional apreciará as provas neles contidas a partir das normas previstas nessa resolução.
IV. § 5° - O Conselho Regional decidirá se a atividade ou a função em exame, independente do nome adotado, enquadram-se no escopo do exercício das Relações Públicas e, em forma de acordo, preferirá a decisão sobre o feito.
Preencha a lacuna abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.
“Ao analisar as relações entre mídia e vida pública, __________________ destaca que tanto políticos quanto membros da sociedade civil precisam atuar como produtores de informação, uma estratégia para ter acesso aos meios de comunicação e, assim, garantir a existência pública de seus projetos e visões de mundo.”