Questões de Concurso Militar PM-RJ 2019 para Aspirante da Polícia Militar

Foram encontradas 12 questões

Q967121 Direito Processual Penal
José Lucas, Deputado Federal, está sendo investigado porque supostamente furtou energia elétrica em sua casa de veraneio situada em Cabo Frio. O crime teria ocorrido após a investidura no mandato legislativo. Considerando o entendimento consolidado pelo Supremo Tribunal Federal sobre crimes cometidos por parlamentares, José Lucas deverá ser processado e julgado perante o:
Alternativas
Q967127 Direito Processual Penal
Sobre inviolabilidade de domicílio, prisão e a restrição do horário para realização de busca domiciliar, assinale a resposta correta.
Alternativas
Q967151 Direito Processual Penal
Renomado médico especialista em inseminação artificial, ao atender suas pacientes em seu consultório, no período entre 02/01/2017 e 01/12/2017, praticou violação sexual mediante fraude contra 15 (quinze) mulheres, todas maiores de 18 anos e livres de qualquer vulnerabilidade. Em 02/01/2019, um repórter noticiou os fatos em seu programa de televisão, o que ganhou enorme repercussão nacional e internacional. Em razão disso, todas as vítimas do médico se sentiram encorajadas e procuraram a delegacia de polícia com atribuição, oportunidade em que requereram ao delegado de polícia titular da unidade a instauração de inquérito policial para investigar os fatos. Sobre a situação apresentada, o delegado de polícia titular da unidade deverá:
Alternativas
Q967152 Direito Processual Penal
No tocante à prova, corpo de delito e perícias em geral, marque a alternativa correta.
Alternativas
Q967153 Direito Processual Penal
Acerca da prisão preventiva e da prisão temporária, assinale a assertiva correta.
Alternativas
Q967154 Direito Processual Penal
Quanto à prisão domiciliar, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q967155 Direito Processual Penal
Paulo, logo depois de praticar um furto de um aparelho celular de um transeunte, é preso por policiais militares, que encontraram em seu poder o aparelho celular da vítima. No entanto, os policiais m ilita re s não lograram êxito em localizar testemunhas que tenham presenciado o fato. Sendo assim, conduziram Paulo à presença da autoridade policial de plantão, que determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante, que foi assinado por duas pessoas que testemunharam a apresentação do preso à autoridade. Quanto a essas duas pessoas, doutrinariamente, são denominadas de testemunha:
Alternativas
Q967156 Direito Processual Penal
Acerca da ação penal, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q967157 Direito Processual Penal
Acerca da prisão em flagrante, marque a assertiva correta.
Alternativas
Q967158 Direito Processual Penal
Carlos é investigado por tráfico de drogas pela Delegacia de combate às Drogas. Em 28/01/2019, o delegado de polícia titular da especializada representou pela condução coercitiva de Carlos para ser interrogado na sede da referida Delegacia de Polícia. O delegado justificou seu pedido argumentando que a condução coercitiva seria imprescindível para acelerar as investigações. O juiz, ao decidir sobre a medida, indeferiu o pedido sob o fundamento de que, segundo o STF, a condução coercitiva para interrogatório viola o direito à(ao):
Alternativas
Q967159 Direito Processual Penal
No que tange ao princípio do contraditório e da ampla defesa, marque a alternativa correta:
Alternativas
Q967160 Direito Processual Penal
O promotor de justiça da 13º Vara Criminal de Duque de Caxias-RJ denunciou Carlos pela prática do crime de extorsão (art. 158, caput, do CP), sendo certo que o juiz recebeu a denúncia. Assim, após a instrução probatória, o membro do Ministério Público observou o surgimento de prova de elementar da infração penal não contida na denúncia. Dessa forma, o Parquet deverá promovera (o):
Alternativas
Respostas
1: E
2: E
3: E
4: D
5: E
6: A
7: C
8: A
9: E
10: B
11: B
12: A