Questões de Concurso Militar EsFCEx 2024 para Oficial - Direito
Foram encontradas 19 questões
• Pequim se nega a receber jogo da Argentina em a Messi (https://www.uol.com.br/esporte,10.02.2024)
• de Direitos na Rede aprofunda diálogo com ANPD sobre regulamentação de inteligência artificial (https://www.gov.br/anpd/pt-br/assuntos/noticias, 21.03.2024)
• ao mieloma múltiplo: novo tratamento aprovado no Brasil (https://saude.abril.com.br, 29.03.2024)
• Em sociedades , universidades devem ser os principais líderes sociais em justiça restaurativa (https://jornal.usp.br/, 11.11.2022)
De acordo com a ortografia oficial da língua portuguesa, as lacunas devem ser preenchidas, correta e respectivamente, com:

Do ponto de vista da coerência semântica, o termo empregado intencionalmente com duplo sentido, do qual decorre o efeito de humor na charge, é:

Trata-se de uma representação típica da vegetação presente no Domínio Morfoclimático
Esse processo ocorre, marcadamente, em toda a mata Atlântica da costa leste brasileira e é definido como:

O conteúdo do mapa apresenta a distribuição espacial de uma importante cultura agrícola brasileira, que também se destaca como produto de exportação. Trata-se
(TEIXEIRA, W. et. al. (org.). Decifrando a Terra, 2000, pg. 294-295. Adaptado)
O excerto trata do
Nesse contexto, o relevo brasileiro apresenta três tipos de unidades geomorfológicas, que refletem suas gêneses e que são:
(THÉRY, H.; MELLO, N. A. Atlas do Brasil. Disparidades e dinâmicas do território, 2018, pg. 164. Adaptado)
Como exemplo da especialização mencionada no excerto, pode-se citar:
(Caio Prado Júnior, Formação do Brasil Contemporâneo, p. 143-144)
Contribuiu, decisivamente, para o desenvolvimento do algodão no Maranhão:
(Lilia Moritz Schwartz e Heloisa Murgel Starling, Brasil: Uma biografia, p. 173. Adaptado)
O primeiro ato de D. João no Brasil resultou
(Emília Viotti da Costa, Da monarquia à república: momentos decisivos, p. 141-142. Adaptado)
Para Emília Viotti da Costa, tais omissões podem revelar
(Boris Fausto, História do Brasil, p. 249)
Segundo Boris Fausto, a Constituição de 1891,
(Lilia M. Schwarcz e Heloisa M. Starling, Brasil: uma biografia, p. 362)
Na outra metade, Getúlio
No contexto apresentado, também fez parte do esforço governamental