Dentre as principais causas de amputações de membros inferi...
Dentre as principais causas de amputações de membros inferiores, destacam-se os processos vasculares, neuropáticos, traumáticos, tumorais, infecciosos, congênitos e iatrogênicos. Entre as amputações realizadas nos membros inferiores, a maioria ocorre em pacientes idosos e são decorrentes de isquemia, consequências de doenças vasculares.
As seguintes afirmativas referem-se ao enfaixamento compressivo do membro residual (coto) na reabilitação do paciente amputado.
I. Além de reduzir o edema, protege a pele de traumas e previne a estase venosa.
II. Além de reduzir o edema, diminui o desconforto causado pela formação de neuromas, dor e sensação de membro fantasma.
III.Deve ser realizado por meio de faixas elásticas e, em hipótese alguma, causar desconforto ao paciente; além de ser realizado de acordo com a técnica específica de enfaixamento, em formato de oito ou espiral, de distal para proximal, com maior pressão proximal.
IV. Deve ser realizado por meio de faixas elásticas e, em hipótese alguma, causar desconforto ao paciente. Desta maneira, a pressão não poderá variar em todo o trajeto do coto de amputação.
Está correto apenas o que se afirma em