Com base no processo de mapeamento de tipos relacionamentos ...
( ) No mapeamento de tipos relacionamentos binários 1:1, ao utilizar a técnica de chave estrangeira, devemos optar pela inserção da chave estrangeira na relação de participação parcial para evitar valores nulos na chave estrangeira.
( )No mapeamento de tipos relacionamentos binários 1:1, podemos utilizar a técnica de relação mesclada quando ambos tipos relacionamentos são de participação total.
( ) No mapeamento de tipos relacionamentos binários 1:1, devemos evitar a adoção da técnica de relação cruzada uma vez que para a recuperação dos dados originais será necessária uma junção externa extra.
( ) No mapeamento de tipos relacionamentos binários 1:N, primeiro identificamos a relação S que participa do lado 1 do relacionamento, incluindo em S como chave estrangeira, a chave primária da outra relação. A sequência correta dessa classificação é:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
(F); (V); (F); (F).
( ) No mapeamento de tipos relacionamentos binários 1:1, ao utilizar a técnica de chave estrangeira, devemos optar pela inserção da chave estrangeira na relação de participação parcial (total) para evitar valores nulos na chave estrangeira. FALSO
( )No mapeamento de tipos relacionamentos binários 1:1, podemos utilizar a técnica de relação mesclada quando ambos tipos relacionamentos são de participação total. VERDADEIRO
( ) No mapeamento de tipos relacionamentos binários 1:1, devemos evitar a adoção da técnica de relação cruzada uma vez que para a recuperação dos dados originais será necessária uma junção externa extra. FALSO. A desvantagem da técnica de relação cruzada é ter uma relação extra e exigir uma operação de junção extra ao combinar tuplas relacionadas das tabelas.
( ) No mapeamento de tipos relacionamentos binários 1:N, primeiro identificamos a relação S que participa do lado 1 (N) do relacionamento, incluindo em S como chave estrangeira, a chave primária da outra relação. FALSO
FONTE: NAVATHE
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo