Para fundamentar sua tese, o autor utiliza como argumentos o...
I. O estudo foi feito exclusivamente com pessoas fumantes de diferentes idades. II. Homens e mulheres fumantes vivem 11 anos a menos do que os não fumantes. III. Os dados do estudo permitem comparar fumantes e ex-fumantes, bem como fumantes e não-fumantes homens e mulheres. IV. Os fumantes são mais atingidos por doenças cardiovasculares, doenças pulmonares e câncer do que os não fumantes. V. O cigarro é a principal causa de morte entre pessoas de 25 a 79 anos.
São CORRETAS as afirmativas:
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO - C
I - Incorreta - Acaba de ser publicado o levantamento mais completo sobre os índices de mortalidade em fumantes e ex-fumantes. Foi feito o estudo não só com fumantes, mas também com ex-fumantes.
II - Incorreta - Continuar fumando encurta 11 anos na vida de uma mulher e 12 anos na vida do homem.
III - Correta - Em média, os fumantes consumiam mais álcool, tinham nível educacional mais baixo e índice de massa corpórea menor do que o dos ex-fumantes e daqueles que nunca fumaram .O texto compara as três categorias, quem fuma, os ex-fumantes e os não fumantes.
IV - Correta - A diferença de sobrevida é explicada pela incidência mais alta de câncer, doenças cardiovasculares, doenças pulmonares obstrutivo-crônicas (como o enfisema) e outras enfermidades provocadas pelo fumo. As causas de mortes mais frequentes são câncer de pulmão, infarto do miocárdio e derrame cerebral.
V - Correta - Na faixa de 25 a 79 anos de idade, cerca de 60% de todas as mortes são causadas pelo cigarro.
QUESTÃO DE TENENTE MAIS FÁCIL QUE A DE CFSD FODAAAAA
Item I errado, a pesquisa foi realizado também com ex-fumantes e não fumantes.
II errado, pois as mulheres têm a vida encurtada em 11 anos e os homens em 12
PMMG 2023
cheia de pegadinha
Que Deus me permita voltar aqui e contar que fui aprovado na PMMG 2024.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo