Segundo Fedeli, Polloni e Peres (2010), a memória principal,...
Segundo Fedeli, Polloni e Peres (2010), a memória principal, também chamada de memória central, é composta por dois tipos diferentes: a memória volátil (caso aconteça falta de energia elétrica, o seu conteúdo será perdido) e a não volátil (permite que o conteúdo seja preservado mesmo com falta de energia, sendo gravada pelo fabricante do computador e lida pela CPU usada para fins específicos do equipamento).
Assinale, a opção que apresenta um exemplo de memória volátil.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Um Memória não volátil (pré-AO 1990: Memória volátil) consiste no armazenamento, onde uma vez gravados, os dados não são perdidos ao se retirar a fonte de energia.
Um exemplo de armazenamento não-volátil é o disco rígido do computador, uma vez que, quando os dados são gravados, não serão apagados, ou alterados quando se desliga o computador, ou por uma queda de energia. Outros exemplos são a memória flash, discos óticos e fitas magnéticas, além de meios não utilizados atualmente como cartões perfurados.
Synchronous dynamic random access memory (SDRAM) é uma memória de acesso dinâmico randômico (DRAM) que é sincronizada com o barramento do sistema,[1][2] ou mais precisamente, com a transição de subida do clock da placa-mãe[3]. Permite uma operação mais justa com a CPU pois o CPU saberá exatamente quando os dados estarão disponíveis.[1]
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo