Conforme relatado por Anusavice (2013), as cerâmicas odontol...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2480827 Odontologia
Conforme relatado por Anusavice (2013), as cerâmicas odontológicas consistem em vidros de silicato, porcelanas, cerâmicas vítreas ou sólidos altamente cristalinos. Elas exibem propriedades químicas, mecânicas, físicas e térmicas que as distinguem dos metais, resinas acrílicas e compósitos à base de resina. Sobre as cerâmicas odontológicas analise as assertivas abaixo: 
I. Elas podem ser classificadas, de acordo com a temperatura de sinterização, em alta fusão, média fusão, baixa e ultrabaixa fusão.
II. O uso de coroas metalocerâmicas com término em porcelana de ombro ou com margem metálica fina é um procedimento bem sucedido para melhorar a estética de próteses metalocerâmicas.
III. A zircônia apresenta baixa tenacidade à fratura e é mais indicada para aplicações envolvendo dentes posteriores ou para pacientes mais idosos devido à sua baixa translucidez.
IV. A condensação da porcelana para fabricação de próteses metalocerâmicas é definida como a eliminação ou redução de espaços vazios entre as partículas de porcelana antes de ser queimada.
V. As cerâmicas à base de dissilicato de lítio são cerâmicas vítreas e podem ser indicadas primariamente para próteses fixas unitárias de dentes anteriores, pré-molares e secundariamente para áreas posteriores como prótese parciais fixas de até 3 elementos. 
A alternativa que contém as assertivas VERDADEIRAS é:
Alternativas