O preparo de um dente para receber uma restauração indireta ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2480850 Odontologia
O preparo de um dente para receber uma restauração indireta pode ser conceituado como sendo um processo de desgaste seletivo de esmalte e/ou dentina, em quantidades, extensões e formas predeterminadas, dentro de uma sequência de etapas operatórias preestabelecidas. Dentre os princípios mecânicos dos preparos cavitários, marque a sequência CORRETA de Verdadeiro (V) ou Falso (F), na ordem de cima para baixo.
( ) Quanto maior a altura e paralelismo dos preparos, mais oclusal será o ponto tangente, menor será a .área de compressão e maior será a resistência ao deslocamento, quando o dente for submetido a uma .força oblíqua.
( ) Considerando-se o diâmetro da base observa-se que um molar tem mais estabilidade que um pré-molar .e um incisivo com a mesma altura.
( ) A ausência de uma parede axial de um dente pode ser compensada pela adição de sulcos nas outras .paredes, com o mesmo efeito, aumentando a estabilidade da restauração.
( ) Um outro artifício para melhorar as qualidades retentivas de um preparo é a confecção de casquetes metálicos sobre o remanescente coronário. 
Alternativas