Na crônica o autor
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
avante pmpa a vaga é minha
vivia uma realidade opressora e por isso desejava fugir para uma ilha distante. ERRADO, o autor cita no texto que não é uma ilha "nem tão longe e nem tão perto". -> compro uma ilha; não muito longe do litoral, que o litoral faz falta; nem tão perto.
promove uma reflexão existencial tratando dos temas: amor, solidão e paixão pela vida. -> ERRADO. Em momento algum o autor mostra "paixão pela vida" tanto é que ele quer comprar uma ilha justamente para "tentar ser feliz" -> “aqui eu não sou feliz”, declara o poeta, para enaltecer, pelo contraste, a sua pasárgada: mas será que se procura realmente nas ilhas uma ocasião de ser feliz ou modo de sê-lo?
desejava comprar uma ilha próxima ao litoral, pois assim poderia aspirar a fumaça e a graxa do porto. -> ERRADO. Ele quer comprar uma ilha não tão longe do litoral mas nem tão perto para não ter que aspirar a fumaça e a graxa do porto
deseja, ao comprar uma ilha, ainda ter contato com as pessoas, desde que esse contato não seja prolongado. GABARITO. -> nem me afaste demasiado dos homens nem me obrigue a praticá-los diuturnamente.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Nada detém a inexorável marcha do tempo.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo