Considerando as anomalias relacionadas à localização do meat...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1623154 Medicina
Considerando as anomalias relacionadas à localização do meato uretral, assinale “V” para a (s) assertiva (s) verdadeira (s) e “F” para a (s) falsa (s).
( ) A posição do meato uretral médio-peniana é o tipo mais frequente de hipospádia. ( ) A etiologia da hipospádia está possivelmente associada à falta de fusão das pregas uretrais ou falhas na canalização da uretra glandar devido à ação deficiente da testosterona fetal. ( ) A complicação mais comum da correção cirúrgica de hipospádia é a estenose da neo-uretra. ( ) A epispádia é uma anomalia rara, mais comum no sexo feminino. ( ) O tratamento cirúrgico da epispádia no sexo masculino consiste na uretroplastia com correção do encurvamento dorsal peniano e reconstrução do colo vesical quando há incontinência urinária.
Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de respostas na ordem de cima para baixo.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A resposta correta é a alternativa A, com as seguintes assertivas verdadeiras: a posição do meato uretral médio-peniana é o tipo mais frequente de hipospádia e o tratamento cirúrgico da epispádia no sexo masculino consiste na uretroplastia com correção do encurvamento dorsal peniano e reconstrução do colo vesical quando há incontinência urinária. As assertivas falsas na questão são: a etiologia da hipospádia não está possivelmente associada à falta de fusão das pregas uretrais ou falhas na canalização da uretra glandar devido à ação deficiente da testosterona fetal, a complicação mais comum da correção cirúrgica de hipospádia não é a estenose da neo-uretra e a epispádia não é uma anomalia rara, sendo mais comum no sexo masculino. É importante que o aluno tenha conhecimento sobre as anomalias relacionadas à localização do meato uretral para se preparar para concursos públicos na área da saúde.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo