O diagnóstico e a conduta clínica das anomalias dentárias sã...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2477864 Odontologia
O diagnóstico e a conduta clínica das anomalias dentárias são um item importante na Odontopediatria, pois a maioria das anomalias está presente na infância. Enumere os conceitos da 2ª coluna de acordo com os itens da 1ª coluna; em seguida, assinale a afirmativa que contém a sequência CORRETA de respostas, na ordem de cima para baixo:
1. Fusão 2. Geminação 3. Supranumerários 4. Odontoma 5. Amelogênese imperfeita
( ) Tem transmissão hereditária e as dentições decíduas e permanente são igualmente acometidas, podendo ter lesões hipoplásicas, hipomineralizadas ou hipomaduras. ( ) Também denominada sinodontia, é a união de dois órgãos dentários, que resulta em uma coroa dupla com duas cavidades pulpares separadas. Essa união pode ser total ou parcial e é mais observada na dentição decídua. ( ) Caracteriza-se pela presença de dentes além do número considerado normal na arcada. Esses dentes podem irromper ou permanecer impactados.
( ) É a alteração quando da tentativa da divisão de um germe dental por invaginação; resulta em um elemento com coroa dupla e uma cavidade pulpar. (  ) Tumor odontológico misto, que é subdividido em composto ou complexo. 
Alternativas