De acordo com Kawamoto e Fortes (2013), a temperatura corpo...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (11)
- Comentários (3)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A alternativa correta é a Alternativa B, que afirma que as regiões mais frequentes para aferição da temperatura são: oral, axilar e retal. Essas são, de fato, as áreas tradicionalmente usadas na prática clínica para medir a temperatura corporal, sendo cada uma delas adequada para diferentes faixas etárias e condições de saúde.
Agora, vamos analisar as outras alternativas:
Alternativa A: A afirmação de que indivíduos desnutridos geralmente apresentam temperatura mais alta pela deficiência do metabolismo celular está incorreta. Na realidade, a desnutrição pode levar a uma redução da taxa metabólica basal, o que pode resultar em hipotermia, ou seja, uma diminuição na temperatura corporal, e não um aumento.
Alternativa C: Hipertermia é descrita como o aumento da temperatura, mas não está associada tipicamente a bradipneia e bradicardia. Na hipertermia, é mais comum encontrar taquicardia e taquipneia, pois o corpo tenta dissipar o excesso de calor.
Alternativa D: A aferição da temperatura corporal por via oral não é contraindicada em adultos jovens. Essa via é amplamente utilizada e considerada segura, exceto em situações específicas como em pacientes inconscientes ou com dificuldades para cooperar.
Alternativa E: Durante a fase de ovulação, as mulheres em idade fértil tendem a apresentar um ligeiro aumento na temperatura basal, não uma diminuição. Isso ocorre devido ao aumento dos níveis de progesterona após a ovulação.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Hipertermia: Temperatura corporal elevada, relacionada à incapacidade do organismo de promover perda de calor ou de diminuir sua produção.- pode ser pelo ambiente.
sinais e sintomas de alterações de temperatura e fatores que acompanham as alterações de temperatura do corpo.
Hipertermia: Diminuição do turgor da pele; taquicardia; hipotensão; urina concentrada
Termoplegia: Pele quente, seca; taquicardia; hipotensão; sede excessiva; cãibras musculares; distúrbios visuais; confusão ou delírio
Hipotermia: Pele pálida; pele fria ou fria ao toque; bradicardia e arritmias; tremores por frio descontrolados; redução do nível de consciência; respirações superficiais
FOTE: Potter 9ed
gab B
Achei que retal não era mais utilizado
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo