Há mais de cem anos, G. V. Black agrupou os preparos cavitár...
As paredes internas do preparo cavitário que limitam esse preparo e que se encontram com a superfície externa do dente são denominadas paredes circundantes do preparo cavitário.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A alternativa C está correta.
Para entender por que essa é a resposta correta, precisamos explorar o conceito de preparos cavitários, introduzidos por G. V. Black. Ele classificou os preparos cavitários com base na localização e remoção do tecido cariado, visando adequar a cavidade para receber restaurações dentárias.
Os preparos cavitários são formados por paredes internas, que são as superfícies esculpidas no dente para remover a cárie e criar espaço para a restauração. Quando estas paredes internas se encontram com a superfície externa do dente, delimitando o espaço da cavidade, elas são denominadas paredes circundantes do preparo cavitário.
Por que essa nomenclatura é importante? As paredes circundantes são cruciais para garantir a retenção do material restaurador e a integridade estrutural do dente restaurado. Assim, a definição abordada na questão está de acordo com a descrição clássica dos preparos cavitários.
Não há alternativas incorretas listadas, pois a questão é uma afirmação a ser julgada como certa ou errada. Portanto, a análise se concentra na precisão da terminologia usada para descrever a estrutura do preparo cavitário.
Com esse entendimento, você pode aplicar o conhecimento sobre preparos cavitários em avaliações clínicas e teóricas, garantindo que suas práticas de restauração estejam embasadas em fundamentos sólidos.
"Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!"
```Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo