As causas mais importantes do aumento de aminotransferases n...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2551770 Enfermagem
As causas mais importantes do aumento de aminotransferases no soro são as doenças hepáticas. Na maior parte dos tipos de doenças hepáticas, a atividade de ALT (alanina aminotransferase) é maior do que a atividade de AST (aspartato aminotransferase). Em doenças do fígado associadas à necrose hepática aguda, as atividades séricas de AST e ALT estão elevadas, mesmo antes que os sinais clínicos e sintomas apareçam. A persistência de ALT aumentada por mais de 6 meses depois de um episódio de hepatite aguda é usada para o diagnóstico de hepatite crônica. Sobre essas enzimas, analise as afirmativas abaixo.
I. Na hepatite alcoólica, na cirrose e na neoplasia hepática, a atividade sérica de ALT se mostra maior que a atividade de AST.
II. O limiar mais eficiente da ALT para diagnosticar doença hepática aguda está em 7 vezes o valor de referência superior (sensibilidade clínica e especificidade de > 95%). A maioria dos pacientes com hepatite crônica possui o máximo de ALT menor que 7 vezes o valor de referência superior.
III. A ALT é a enzima aminotransferase mais específica do fígado.
IV. A AST sérica pode ser encontrada aumentada após infarto agudo do miocárdio e na distrofia muscular. Alterações leves a moderadas são notadas na doença hemolítica.
Estão corretas apenas as afirmativas
Alternativas