Considerando o contexto da novela “Campo geral”, do autor Jo...
I- O convívio familiar, o cultivo das amizades, a vida rural e a necessidade inevitável de encarar os desafios que a condição humana apresenta são elementos secundários desta narrativa.
II- A narrativa é contada em 3ª pessoa, mas a história é apresentada sob a perspectiva de Miguilim, criança não tanto curiosa ou emotivo porque não enxergava bem.
III- “Fazer estórias, tudo com um viver limpo, novo, de consolo.” Miguilim descobriu que por meio da estória é possível recontar a vida, servindo de consolo. E quem o inspirou foi o seo Aristeu.
IV- A miopia que impedia Miguilim de formar uma visão clara do mundo que o cercava funcionou como uma metáfora da construção do olhar social, familiar, cultural ao longo da infância dele.
Está (ão) INCORRETA (S):
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Impossível responder sem o texto
Questão de Literatura, apenas para quem leu o livro do edital desse concurso. Se vc não leu o livro ignorem a questão.
Precisamos ler os livros, obviamente. Mas vamos pensar. PMMG, uma instituição de segurança publica; proteção a família; ao povo brasileiro. Iria passar um livro que não coloca a vida social e estrutural como centro? Sabendo isso, consideramos por associação que a I está errada. A única alternativa com a I, gabarito letra C
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo