A cópia de segurança de documentos armazenados em computado...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Backup diário Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).
Backup diferencial Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.
Backup incremental Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.
Backup normal Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.
O backup dos dados que utiliza uma combinação de backups normal e incremental exige menos espaço de armazenamento e é o método mais rápido. No entanto, a recuperação de arquivos pode ser difícil e lenta porque o conjunto de backup pode estar armazenado em vários discos ou fitas. O backup dos dados que utiliza uma combinação dos backups normal e diferencial é mais longo, principalmente se os dados forem alterados com freqüência, mas facilita a restauração de dados, porque o conjunto de backup geralmente é armazenado apenas em alguns discos ou fitas.
Talvez eu esteja enganado, mas essa questão tem um erro crasso!
O backup incremental copia os arquivos alterados desde o último backup normal ou incremental. Esse último detalhe aí do ou incremental, é determinante para a conceituação deste tipo de backup. Ele se caracteriza por refletir apenas as alterações diárias (ou de outro período determinado). Algo como, domingo fazemos um backup normal (completo), segunda fazemos um backup incremental (só com as alterações de segunda), terça fazemos outro backup incremental (só com as alterações da terça), e por aí vai. Neste caso, portanto, a gente considera todos os backups feitos anteriormente e copia somente o que mudou desde o último backup (não importa se completo ou incremental) Só que o que o camarada descreveu na questão foi: (...) de forma parcial, quando se copia apenas os arquivos que foram alterados desde a última cópia completa.
Esse comportamento aí caracteriza o backup diferencial, que não está entre o rol de alternativas da questão. No backup diferencial a coisa acontece assim: domingo fazemos um backup normal (completo), segunda fazemos um backup diferencial (com as alterações da segunda), terça fazemos um backup diferencial (com as alterações da segunda e da terça), quarta fazemos outro backup diferencial (com as alterações da segunda, da terça, e da quarta), quinta outro diferencial (com segunda, terça, quarta e quinta) e por aí vai. Reparem que aqui a gente ignora os backups anteriores e sempre copia os arquivos alterados desde a última cópia completa.
Enfim, talvez eu esteja enganado realmente. Ou não...
Bom, imagino que por não ter a alternativa de Becape Diferencial, a resposta correta é o Becape Incremental, pois ele também parte inicialmente do Becape Completo! Portanto como só há essa opção a resposta é a letra E! Sem mais discussões.
A banca trouxe o conceito de backup diferencial. Vejamos outra questão:
Ano: 2014 Banca: Órgão: Prova:
Os sistemas de backup tradicionais copiam simplesmente dados para mídia de armazenamento, sem a preocupação sobre que dados são copiados ou sobre a importância dos dados para a organização. É preciso, então, criar estratégias que envolvam mais que apenas backups programados. Sobre isso, analise as afirmativas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.
( ) O tipo backup completo que consiste em copiar todos os arquivos para a mídia apropriada, previamente destinada. Se os dados e arquivos que estão sendo copiados não mudarem, cada backup completo será igual aos outros.
( ) No backup do tipo incremental, somente os arquivos novos ou modificados desde o último backup completo são transmitidos. Nesse modelo, o espaço ocupado com o armazenamento dos arquivos é maior, e o tempo para restauração dos dados é menor.
( ) No tipo de backup diferencial, somente os arquivos novos ou modificados desde a última execução do backup são transmitidos. Nesse modelo, o espaço ocupado com o armazenamento dos arquivos é menor, e o tempo para restauração dos dados é maior.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA de cima para baixo.
GABARITO: V - F - F
Nesse sentido, como disse o amigo Jayme, a banca comete erro ao trazer o conceito de diferencial como sendo incremental.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo