Um homem de 25 anos de idade começou a apresentar, há mais ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1883549 Psiquiatria
Um homem de 25 anos de idade começou a apresentar, há mais de um ano, ideação delirante de cunho persecutório (julgava que havia pessoas que queriam aprisiona-lo por julgarem que ele poderia ser um espião), alucinações auditivo-verbais (ouvia vozes que ordenavam que ele agredisse pessoas), isolamento social (rompeu definitivamente o contato com familiares e amigos) e descuido com sua higiene pessoal.
Ao ser levado por familiares para atendimento médico, recebeu o diagnóstico de esquizofrenia paranoide e o tratamento prescrito foi haloperidol na dose inicial de 5 mg/dia (titulado progressivamente até 20 mg/dia). Após oito semanas de uso regular da medicação, o paciente mantinha todos os sintomas descritos, o que motivou o médico assistente a substituir o tratamento por olanzapina (inicialmente 5mg/dia, titulada até 20mg/dia). Após oito semanas de uso da olanzapina, o paciente mantinha ideação delirante de cunho persecutório, o que motivava seu completo afastamento da família, dos amigos e de suas atividades laborativas.

De acordo com o algoritmo de tratamento da esquizofrenia do International Psychopharmacology Algorithm Project, o tratamento adequado seria 
Alternativas