Assinale a opção que corresponde ao ensino das Assem...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A alternativa A é a correta. Vamos entender o porquê e analisar as demais opções.
A - "A cura divina faz parte da obra contínua de Jesus na Igreja enquanto antegozamos a Sua Segunda vinda, quando vier aquilo que é perfeito e finda o que é parcial."
Esta alternativa está correta porque reflete a crença das Assembleias de Deus no Brasil sobre a cura divina como parte integral da obra contínua de Jesus. Para os fiéis, as curas são manifestações do poder divino, que se manifestam enquanto aguardam a Segunda Vinda de Cristo. A ideia de "aquilo que é perfeito" refere-se à plenitude que será alcançada com a volta de Jesus. Portanto, a cura divina é vista como um antegosto das promessas futuras.
B - "A ideia de Jesus carregar as nossas enfermidades não é uma noção inteligível."
Esta alternativa está incorreta. No ensino tradicional das Assembleias de Deus, a crença de que Jesus carregou nossas enfermidades é central e baseada em passagens bíblicas como Isaías 53:4-5. Esta doutrina afirma que Jesus tomou sobre si os sofrimentos humanos, proporcionando a cura e alívio espiritual.
C - "Jesus não carregou literal e vicariamente os nossos sofrimentos em si mesmo, mas Ele simpatizava conosco."
Esta alternativa também está incorreta. A crença na substituição vicária é fundamental para este grupo religioso, que sustenta que Jesus, de forma literal e vicária, tomou sobre si os pecados e sofrimentos da humanidade, não apenas simpatizando, mas sendo um substituto real pelos fiéis.
D - "Paulo não se interessava pelos milagres físicos, pois não se encaixam no quadro que ele oferece do Jesus terrestre..."
Mais uma vez, esta alternativa está errada. Embora Paulo enfatizasse a mensagem da cruz e da salvação, ele reconhecia e valorizava os dons espirituais e milagres, incluindo as curas, como manifestações do poder de Deus. Em suas epístolas, ele menciona eventos miraculosos e dons do Espírito Santo.
E - "Os dons eram apenas temporários - duraram até a formação do cânon do Novo Testamento. O Espírito Santo os suspendeu ou desapareceram com os apóstolos."
Esta é outra alternativa incorreta. As Assembleias de Deus acreditam que os dons espirituais, incluindo a cura divina, continuam a ser operantes na igreja atual. Eles não veem os dons como cessados com o fechamento do cânon bíblico, mas como ativos e disponíveis para os crentes.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo