Questões Militares Para auxiliar de saúde bucal

Foram encontradas 66 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q807202 Odontologia
Assinale a alternativa que apresenta o instrumento mais adequado para a avaliação da profundidade das bolsas periodontais.
Alternativas
Q807201 Odontologia
As cavidades localizadas nas superfícies proximais dos molares e pré-molares, podendo ou não se estender para a superfície oclusal, são classificadas como classe:
Alternativas
Q807200 Odontologia
Os sprays gerados pelos instrumentos rotatórios em odontologia são importantes disseminadores de m icrorganism os causadores de doenças. O mecanismo mas eficaz para proteção contra esse tipo de veículo de contaminação é:
Alternativas
Q807199 Odontologia
Fórceps são instrumentos utilizados para realizar extração de elementos dentários e são identificados por números. Para a realização de uma exodontia do elemento 37, qual dos fórceps a seguir deveria ser utilizado?
Alternativas
Q807198 Odontologia
Uma dentição decídua completa é composta de quantos elementos dentários?
Alternativas
Q807197 Odontologia
Materiais perfurocortantes devem ser dispensados em recipientes próprios. Para um descarte seguro, existe a recomendação de que seja utilizado o seguinte tipo de recipiente:
Alternativas
Q807196 Odontologia
A estrutura dentária formada por uma massa de vasos linfáticos, sanguíneos e tecido nervoso e que se constitui no elemento renovador da dentina através de células chamadas odontoblastos, recebe o nome de:
Alternativas
Q807195 Odontologia
Em Odontologia, uma prótese pode ser classificada como fixa ou removível, e de acordo com a transmissão das forças mastigatórias. Uma Prótese Parcial Removível a Grampo (PPRG), recebe qual classificação quanto à transmissão das cargas mastigatórias?
Alternativas
Q807194 Odontologia
A extremidade do músculo presa à peça óssea que não se desloca recebe o nome de:
Alternativas
Q807193 Odontologia
Uma atividade vedada ao ASB, mesmo sob a supervisão de um cirurgião-dentista, segundo a Lei n° 11.889, de 24 de dezembro de 2008, é:
Alternativas
Q807192 Legislação Estadual
A agregação é a situação na qual o militar estadual da ativa deixa de ocupar vaga na escala hierárquica do seu quadro. Conforme o Estatuto dos Militares do Acre, o militar estadual deve ser agregado quando:
Alternativas
Q807190 Legislação Estadual
No que tange às licenças previstas no Estatuto dos Militares do Acre, pode-se afirmar:
Alternativas
Q807188 Legislação Estadual
É(são) direito(s) dos militares estaduais, na forma do Estatuto dos Militares do Acre, o(a):
Alternativas
Q807184 Legislação Estadual
São requisitos exigidos para a matrícula nos estabelecimentos de ensino militar estadual, nos termos do Estatuto dos Militares do Acre:
Alternativas
Q807183 Legislação Estadual
Acerca do Estatuto dos Militares do Estado do Acre, pode-se afirmar:
Alternativas
Q807176 Geografia

Leia o fragmento a seguir.

“A globalização não é um fenômeno recente. Ela se inicia com a expansão marítima europeia durante o mercantilismo, ampliando não somente o mercado europeu com produtos vindos de colônias distantes, como também a visão de mundo, já que, só a partir desse momento, toma-se consciência das dimensões de nosso planeta com a descoberta dos novos territórios ao redor do globo. Entretanto, costuma-se denominar de globalização esse período mais recente, em que o planeta passa a estar integrado de maneira mais ágil, através de processos produtivos espalhados em vários países, e também pelas comunicações instantâneas, possibilitadas por inovações tecnológicas, como a criação de satélites e o surgimento da internet.”

Extraído de:<http://www.universiaenem.com.br/

sistema/faces/pagina/publica/conteudo/texto-

html.xhtml?redirect=41327698229854738902529735230>

Com base no texto, assinale a alternativa que melhor expressa a ideia de globalização na atualidade. 

Alternativas
Q807175 Atualidades
Em março de 2017, foi divulgado na mídia uma operação da polícia federal em relação a falhas de produção e corrupção nas fiscalizações de um determinado setor. Esse setor, com grande importância na economia brasileira, inclusive com grandes volumes de exportação, é:
Alternativas
Q807169 Matemática

Considere que um triângulo retângulo escorrega, descendo sobre um plano inclinado ABC, retângulo em A. No momento em que ele assume a posição representada na figura, sabe-se queImagem associada para resolução da questão e Imagem associada para resolução da questão

Imagem associada para resolução da questão

Se Imagem associada para resolução da questão, marque a alternativa que contém o correto valor, em decímetros, de x + y.

Alternativas
Q807159 Geografia
Entre as alternativas a seguir, a que melhor define o clima, em grande parte, do estado do Acre é:
Alternativas
Q807152 Português

                                       Selfies 

       Muita gente se irrita, e tem razão, com o uso indiscriminado dos celulares. Fossem só para falar, já seria ruim. Mas servem também para tirar fotografias, e com isso somos invadidos no Facebook com imagens de gatos subindo na cortina, focinhos de cachorro farejando a câmera, pratos de torresmo, brownie e feijoada. Se depender do que vejo com meus filhos - dez e 12 anos -, o tempo dos “selfies” está de todo modo chegando ao fim. Eles já começam a achar ridícula a mania de tirar retratos de si mesmos em qualquer ocasião. Torna-se até um motivo de preconceito para com os colegas.

      “'Fulaninha? Tira foto na frente do espelho.” Hábito que pode ser compreensível, contudo. Imagino alguém dedicado a melhorar sua forma física, registrando seus progressos semanais. Ou apenas entregue, no início da adolescência, à descoberta de si mesmo.

      A bobeira se revela em outras situações: é o caso de quem tira um “selfie” tendo ao fundo a torre Eiffel, ou (pior) ao lado de, sei lá, Tony Ramos ou Cauã Reymond.

      Seria apenas o registro de algo importante que nos acontece - e tudo bem. O problema fica mais complicado se pensarmos no caso das fotos de comida. Em primeiro lugar, vejo em tudo isso uma espécie de degradação da experiência.

      Ou seja, é como se aquilo que vivemos de fato - uma estada em Paris, o jantar num restaurante - não pudesse ser vivido e sentido como aquilo que é.

      Se me entrego a tirar fotos de mim mesmo na viagem, em vez de simplesmente viajar, posso estar fugindo das minhas próprias sensações. [...]

      Pode ser narcisismo, é claro. Mas o narcisismo não precisa viajar para lugar nenhum. A complicação não surge do sujeito, surge do objeto. O que me incomoda é a torre Eiffel: o que fazer com ela? O que fazer de minha relação com a torre Eiffel?

Poderia unir-me a paisagem, sentir como respiro diante daquela triunfal elevação de ferro e nuvem, deixar que meu olhar atravesse o seu duro rendilhado que fosforesce ao sol, fazer-me diminuir entre as quatro vigas curvas daquela catedral sem clero e sem paredes.

      Perco tempo no centro imóvel desse mecanismo, que é como o ponteiro único de um relógio que tem seu mostrador na circunferência do horizonte. Grupos de turistas se fazem e desfazem, há ruídos e crianças.

      Pego, entretanto, o meu celular: tiro uma foto de mim mesmo na torre Eiffel. O mundo se fechou no visor do aparelho. Não por acaso eu brinco, fazendo uma careta idiota: dou de costas para o monumento, mas estou na verdade dando as costas para a vida.

      [...]

      Talvez as coisas não sejam tão desesperadoras. Imagine-se que daqui a cem anos, depois de uma guerra atômica e de uma catástrofe climática que destruam o mundo civilizado, um pesquisador recupere os “selfies” e as fotos de batata frita.

“Como as pessoas eram felizes naquela época!” A alternativa seria dizer: “Como eram tontas! Dependerá, por certo, dos humores do pesquisador.

COELHO, Marcelo. Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/162525-selfies.shtml>. Acesso em 19 mar. 2017 

No trecho: “Ou seja, é como se aquilo que vivemos de fato - uma estada em Paris, o jantar num restaurante - não pudesse ser vivido e sentido como aquilo que é.”, as vírgulas foram empregadas, respectivamente, para separar:
Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: B
4: E
5: E
6: D
7: B
8: D
9: B
10: E
11: C
12: E
13: A
14: D
15: C
16: A
17: D
18: E
19: E
20: D