Questões de Jornalismo - Assessoria de Imprensa no Jornalismo para Concurso

Foram encontradas 238 questões

Q2527316 Jornalismo
Métricas de assessoria de imprensa são medidas utilizadas para aferir a eficácia e o impacto das estratégias, permitindo demonstrar resultados de maneira contextualizada e racional que permitem avaliar o desempenho das ações realizadas pelos assessores junto aos meios jornalísticos. Sobre as métricas, é correto afirmar que
Q2527314 Jornalismo
Uma das principais ferramentas utilizadas pelo assessor de imprensa é o press-release. O objetivo é chamar a atenção da imprensa para um assunto que possa se tornar notícia. Na sua confecção, o assessor de imprensa deve
Q2506629 Jornalismo
Quanto ao jornalismo institucional e ao trabalho das assessorias de comunicação, julgue o item.

Ao organizar entrevistas coletivas, uma assessoria de imprensa deve preparar o porta‑voz da organização para lidar com perguntas difíceis e apresentar as informações de forma clara e convincente, o que pode envolver treinamento em técnicas de comunicação e preparação de respostas para possíveis questões dos jornalistas.
Q2506628 Jornalismo

No modelo brasileiro de se fazer assessoria de imprensa, o release assume o formato de uma sugestão de pauta, com dados apenas preliminares, contatos para entrevistas e disponibilização de horários para atendimento, ficando a cargo do veículo jornalístico interessado no tema fazer toda a apuração e a redação para, então, publicar a notícia.
Q2506627 Jornalismo

Sugerir um artigo para ser publicado na imprensa requer uma abordagem cuidadosa e estratégica, devendo conhecer as diretrizes do veículo pretendido, fazer uma proposta clara e persuasiva de tema, apresentar a experiência e as credenciais do autor relacionadas ao artigo e oferecer um texto bem elaborado e consistente.
Respostas
1: C