Questões de Concurso
Sobre eventos em relações públicas
Foram encontradas 1.003 questões
O cerimonial é a aplicação prática do protocolo, ou seja, as suas regras. A precedência determina a ordem ou hierarquia de uma pessoa sobre a outra.
Baseando-se nos conceitos apresentados, assinale a alternativa INCORRETA.
O tipo de chapéu usado normalmente por reitores e por doutores, em cerimônias acadêmicas de caráter oficial, como concessão de grau, outorgas e posse, entre outros, é chamado de
No que diz respeito ao planejamento orçamentário para a organização de eventos, a metodologia orçamentária que determina que os valores são definidos a partir de percentuais de faturamento, associados ao valor despendido no exercício anterior, é chamada de Orçamento Base
Com relação à execução do Hino Nacional Brasileiro, as regras de cerimonial e protocolo determinam:
I
. Nos casos de simples execução instrumental, assim como nos casos de execução vocal, as duas partes do Hino deverãoser apresentadas integralmente.
II
. Nas cerimônias em que se tenha de executar Hino Nacional estrangeiro, este deve, por cortesia, preceder o HinoNacional Brasileiro.
III
. É obrigatória a tonalidade de si bemol para a execução instrumental simples do Hino Nacional Brasileiro.Está correto o que se afirma APENAS em
Um instrumento de controle utilizado para a organização de eventos é o gráfico de Gantt, também conhecido como diagrama de barras. Tal instrumento compreende a relação entre
Os eventos são uma boa estratégia de Relações Públicas, pois atraem a atenção do público e da imprensa para a empresa. A opção que não indica aspectos da organização de um evento com objetivos de comunicação é:
Você está arrumando o auditório para uma solenidade de colação de grau. À direita da mesa diretiva, encontra-se uma panóplia com três mastros para que sejam ordenadas as bandeiras da UFERSA, do Estado do RN e do Brasil. Na figura a seguir, encontram-se descritas as posições (x, y e z) as quais devem ser ocupadas pelas bandeiras, obedecida sua hierarquia. A forma correta da disposição das referidas bandeiras é:
Quanto à utilização da Bandeira Nacional, é correto afirmar:
Ao organizar uma solenidade ou cerimônia que requeira composição de mesa diretiva, é necessária a elaboração do plano de mesa, observadas a hierarquia e a quantidade de pessoas que irão compô-la, uma vez que a disposição das autoridades varia conforme a mesa tenha um número par ou ímpar de componentes. Para compor corretamente uma mesa disposta conforme a figura, a posição correta do assento a ser ocupado pelo convidado de honra, tomando como referência o observador voltado para plateia, deve ser:
As peças utilizadas na promoção de um evento devem ter o visual bem elaborado com ilustração e texto relacionados com os objetivos. A redação de um convite para inauguração deve conter, de forma clara e em destaque, o nome da pessoa que presidirá o ato. Para a imprensa cabe a preparação de kits. Em caso de solenidade com lugar marcado, aconselha-se incluir no convite uma data limite para as confirmações. Expirando esse prazo, são consideradas desconvidadas as pessoas que não confirmaram a presença. Nesse caso repassa-se o convite para outra pessoa. Sobre o texto acima pode-se afirmar que:
Sobre o planejamento de eventos é INCORRETO afirmar que:
Assinale a alternativa que apresenta uma situação relacionada ao hasteamento da Bandeira Nacional a meio-mastro.
Durante um evento, a Bandeira Nacional e mais duas outras serão colocadas uma ao lado da outra.
Dentro desse contexto, é correto afirmar:
Assinale a alternativa que apresenta a denominação dada ao evento em que uma pessoa, exclusivamente, apresenta uma dissertação sobre determinado tema, debatendo ou não com o público presente.
Os eventos são uma ferramenta importantíssima para as organizações, pois a realização de eventos é uma forma das organizações propagarem mensagens positivas e alcançarem objetivos de comunicação pré-determinados. Sobre os tipos de eventos, assinale a alternativa correta.
O Cerimonial e protocolo se constitui em um conjunto de regras e preceitos que devem reger atos solenes ou não, nos quais se exige um certo grau de formalidade. No Brasil, existe o Decreto Federal 70.279, de 9 de março de 1972, que normatiza o cerimonial público e a ordem geral de precedência em solenidades oficiais. De acordo com este documento, é correto afirmar que
A produção de eventos como estratégia de Relações Públicas é uma forma de comunicação dirigida em que a organização encontra um modo de aproximar-se de seu público-alvo. Com base no enunciado, podese classificar o evento como uma forma de