Questões de Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul - Lei nº 006 de 2001 - Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais para Concurso

Foram encontradas 10 questões

Q1091785 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul
Conforme Lei Municipal nº 006/2001, são considerados como de efetivo exercício os afastamentos em virtude de, EXCETO:
Alternativas
Q1091784 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul
De acordo com a Lei Municipal nº 006/2001, o servidor ocupante de cargo efetivo e estável poderá ser cedido para ter exercício em outro órgão ou entidade dos Poderes da União, dos Estados e dos Municípios, nas seguintes hipóteses:
I. Para exercício de função de confiança, com ônus da cedência para o Município. II. Em casos previstos em leis específicas, sendo o ônus da cedência suportado pelo órgão conforme dispuser a lei. III. Para cumprimento de convênio ou acordos, casos em que o ônus da cedência nunca recairá sobre o Município.
Quais estão corretas?
Alternativas
Q1091783 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul
Quanto à Licença-Prêmio, de acordo com a Lei Municipal nº 006/2001, é correto afirmar que:
Alternativas
Q1091782 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul
Assinale a alternativa INCORRETA, com base na Lei Municipal nº 006/2001, sobre o exercício de função de confiança pelo servidor público efetivo, que poderá ocorrer sob a forma de função gratificada.
Alternativas
Q1091781 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul
Fernanda foi nomeada para um cargo de provimento efetivo há três dias e está ciente de que, quando entrar em exercício, ficará sujeita ao estágio probatório. Sobre esse período de estágio, assinale a alternativa correta, considerando a Lei Municipal nº 006/2001 (Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais).
Alternativas
Q1091745 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul
Sobre o Regime Jurídico, analise os exemplos a seguir, referentes à concessão de licença ao servidor:
Simone pedirá licença para concorrer ao cargo de Vereadora. Carlos quer licença para tratar de interesses particulares. Roberta necessita de licença para desempenhar mandato na Associação dos Funcionários Públicos do Município.
Quais desses servidores obterão autorização para licenciar-se, de acordo com a previsão legal?
Alternativas
Q1091744 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul
Conforme a Lei Municipal nº 006/2001, quanto às férias, analise as afirmações a seguir, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) É vedado ao Servidor a conversão em abono e recebimento em espécie de qualquer tempo do seu período de férias. ( ) Mediante solicitação, o Servidor Municipal poderá ter descontado do período de férias as suas faltas ao serviço. ( ) O Servidor gozará anualmente de 30 (trinta) dias de férias, podendo ser interrompidas por motivo de calamidade pública, comoção interna, por solicitação de necessidade efetiva do seu serviço ou por motivo de superior interesse público.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Alternativas
Q1091743 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul
Quanto às gratificações e adicionais, de acordo com a Lei nº 006/2001, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q1091742 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul
Zuleica passou a ocupar o cargo de João enquanto ele esteve afastado para tratamento de saúde. Recuperado, ele voltará ao trabalho e ela retornará ao cargo anteriormente ocupado. Esse tipo de provimento ao qual Zuleica será submetida, conforme a Lei Municipal nº 006/2001, chama-se:
Alternativas
Q1091741 Legislação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul
As pessoas a seguir relacionadas foram aprovadas no concurso público e nomeadas:
Elisandro completará 21 anos em dois meses e não possui carteira de habilitação. Rodrigo está com 24 anos e nunca compareceu à junta do serviço militar. Cláudia tem seu domicílio eleitoral em Santa Catarina, mora há oito anos no Município sem transferir seu título e nunca compareceu às sessões eleitorais nesse período ou pagou multas relativas às suas ausências. Atsu é haitiano, vive no país há cerca de três anos sem regularizar sua situação.
De acordo com o Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais (Lei Municipal nº 006, de 03/01/2001), quais delas poderão tomar posse e assim ingressar no quadro de servidores do Município?
Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: C
4: E
5: C
6: E
7: B
8: D
9: D
10: A