Questões de Concurso
Sobre lei nº 7.102 de 1983 - segurança para estabelecimentos financeiros em legislação federal
Foram encontradas 26 questões
Sobre essa lei em destaque, assinale a alternativa INCORRETA.
Assinale a alternativa CORRETA que apresenta um direito do vigilante em relação ao seu trabalho.
De acordo com a Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, a profissão de vigilante tem como objetivo profissional garantir a incolumidade física das pessoas e a integridade do patrimônio da organização à qual presta serviço.
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.
I. O vigilante deve estar devidamente uniformizado apenas em serviço.
II. O vigilante deve se manter adstrito ao local sob vigilância, observando as peculiaridades das atividades.
III. O vigilante deve comunicar, ao seu superior hierárquico, quaisquer incidentes ocorridos no serviço, bem como quaisquer irregularidades relativas ao equipamento que utiliza.
Assinale:
Para a execução de serviços de transporte de numerário no valor de sete a vinte mil unidades fiscais de referência, poderá ser utilizado um veículo comum com dois vigilantes.
Em estabelecimentos financeiros estaduais, a polícia militar poderá exercer o serviço de vigilância ostensiva, desde que autorizada pelo governador estadual.
Ainda que se instale em cidade interiorana e apresente reduzida circulação financeira, a cooperativa singular de crédito estará obrigada a contratar vigilantes, independentemente de se provar que a contratação inviabilizará economicamente a manutenção do estabelecimento.
I. Os serviços de vigilância e de transporte de valores não poderão ser executados por uma mesma empresa.
II. Os vigilantes, quando empenhados em transporte de pessoas, poderão utilizar espingarda de uso permitido, de calibre .12, .16 ou .20, de fabricação nacional.
III. Para o exercício da profissão, o vigilante deverá ser brasileiro.
Assinale