Questões de Concurso
Sobre enfermagem em uti em enfermagem
Foram encontradas 714 questões
Com base nas práticas de biossegurança, assinale a alternativa CORRETA sobre a prevenção das IRAS.
Com base no caso descrito, identifique a alternativa CORRETA sobre os cuidados de enfermagem no manejo de pacientes com choque neurogênico em UTI.
Ao consultar o prontuário do paciente, o técnico pode inferir que
A. Intermitente
B. Remitente
C. Recorrente
D. Irregular
1. Semanas ou dias com temperatura corporal normal até que períodos de temperatura elevada ocorram. Durante a fase de febre não há grandes oscilações.
2. A hipertermia é ciclicamente interrompida por um período de temperatura normal. Pode ser cotidiana, terçã (um dia com febre e outro sem) ou quartã (um dia com febre e dois sem).
3. Há hipertermia diária com variações de mais de 1 grau, sem períodos de apirexia. 4. Picos muito altos intercalados baixas temperaturas ou apirexia, sem nenhum caráter cíclico nessas variações.
A ordem CORRETA é:

Qual a conduta prioritária nesse caso?
No modelo de prioridades de atenção, distinguem-se aqueles pacientes que se beneficiarão do atendimento na UTI daqueles que não se beneficiarão.
Ao ingressar, os critérios são:
I - Prioridade I - paciente em estado agudo crítico, instável, com necessidade de tratamento intensivo e monitoração.
II - Prioridade II - pacientes que precisem de monitoração intensiva e que possam necessitar de intervenções imediatas, como consequência de eventos graves agudos ou complicação de procedimentos médicos ou cirúrgicos.
III - Prioridade III - paciente em estado agudo crítico, instável, com poucas possibilidades de recuperar-se das condições subjacentes ou pela própria natureza da doença aguda.
IV - Prioridade IV - pacientes para os quais a internação na UTI é considerada inapropriada. A admissão desses pacientes deve ser decidida de maneira individualizada, sob circunstâncias não comuns e ajuizadas pelo médico responsável da UTI.
É correto o que se afirma em:
I. A mobilização precoce de pacientes críticos pode reduzir complicações como trombose venosa profunda.
II. A aspiração traqueal deve ser feita sempre que houver sinais clínicos de secreção, como roncos ou aumento da pressão no ventilador.
III. O controle glicêmico rigoroso é fundamental para prevenir complicações em pacientes críticos, especialmente em casos de sepse.
IV. A monitorização contínua de parâmetros ventilatórios deve ser realizada pelo enfermeiro de forma autônoma, sem a necessidade de orientação médica.
Estão corretas as afirmativas: