Questões de Concurso
Sobre hipertensão arterial sistêmica em enfermagem
Foram encontradas 806 questões
I. O esfigmomanômetro de mercúrio é considerado o dispositivo padrão de referência. Em muitos lugares, os manômetros aneroides substituíram os dispositivos de mercúrio, porém, são facilmente danificados e requerem recalibração frequente, ao menos a cada 12 meses, para garantir sua precisão.
II. A medida da PA com técnica auscultatória ainda é amplamente realizada em nosso meio com esfigmomanômetro aneroide e estetoscópio.
III. A medida da PA com aparelhos automáticos ou semiautomáticos, com técnica oscilométrica, apresenta vantagens em relação à técnica auscultatória, principalmente por afastar ou diminuir os erros sistemáticos de aproximação de valores, porém estes aparelhos devem ser validados por protocolos específicos.
IV. A avaliação da calibração dos equipamentos automáticos ou semiautomáticos deve ser realizada a cada 6 meses.
(__)A utilização de aparelhos digitais domésticos para aferição de pressão arterial é desaconselhada na ESF, devido à possibilidade de imprecisas que comprometem o acompanhamento clínico.
(__)A coleta dos registros de pressão arterial realizada pelo paciente pode ser usada para auxiliar o enfermeiro e o médico no ajuste de medicamentos ou solicitação de exames complementares.
(__)Leituras elevadas ou com grande variação devem ser comunicadas imediatamente ao médico ou enfermeiro responsável, garantindo ações rápidas para prevenir complicações.
(__)O Técnico de Enfermagem pode orientar os pacientes sobre a técnica de aferição da pressão arterial, garantindo o posicionamento correto do braço e a frequência ideal das frequências.
A sequência é correta em:
Marque a alternativa que descreve a conduta mais apropriada para esse caso:
Complete as lacunas acima com a alternativa CORRETA: