Questões de Engenharia Naval - Arquitetura naval para Concurso
Foram encontradas 694 questões
I. Identificação e avaliação de bens móveis e infraestrutura relevantes, os quais é importante proteger.
II. Identificação de possíveis ameaças a bens móveis e infraestrutura e a probabilidade de sua ocorrência, a fim de estabelecer e priorizar medidas de proteção.
III. Identificação, seleção e priorização de contramedidas e alterações nos procedimentos e seu nível de eficácia quanto à redução de vulnerabilidade.
IV. Identificação de fraquezas, incluindo fatores humanos, na infraestrutura, planos de ação e procedimentos.
Assinale:
COLUNA A
1. Casco
2. Proa
3. Popa
4. Bordos
COLUNA B
( ) É a extremidade anterior do navio no sentido de sua marcha normal, a qual quase sempre tem a forma exterior adequada para mais facilmente fender o mar.
( ) É o corpo do navio sem mastreação, ou aparelhos acessórios, ou qualquer outro arranjo, cuja principal característica de sua forma é ter um plano de simetria (plano diametral) que se imagina passar pelo eixo da quilha.
( ) São as duas partes simétricas em que o casco é dividido pelo plano diametral: boreste (BE) à direita e bombordo (BB) à esquerda, supondo-se o observador situado no plano diametral e olhando para a proa.
( ) É a extremidade posterior do navio, a qual quase sempre tem a forma exterior adequada para facilitar a passagem dos filetes líquidos que vão encher o vazio produzido pelo navio em seu movimento, a fim de tornar mais eficiente a ação do leme e da hélice.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Na figura os movimentos I, III e V são translacionais e os movimentos II, IV e VI são rotacionais.
Os movimentos indicados por I, II e VI são, respectivamente:
A velocidade para as ondas nesse modelo, em m/s, é de
Considerando-se a densidade da água γágua = 1.000 kg/m3 , a massa do paralelepípedo, em toneladas, e o novo volume submerso da caixa, em m3 , são, respectivamente,