Questões de Fonoaudiologia - Avaliação e Reabilitação Vestibular para Concurso
Foram encontradas 542 questões
Diante disso, foi constatado que o par craniano afetado por ser responsável por essa função foi o
I. A partir da terceira semana de vida intrauterina, é iniciado o processo de formação do estomodeu, que é a cavidade bucal primitiva.
II. Se a porção mandibular sofrer intercorrências, poderá resultar em malformações, como: a micrognatia, associada a pacientes como na Síndrome de Down (trissomia no cromossomo 21) ou mesmo assimetria mandibular, citada na Síndrome Goldenhar, devido à malformação dos primeiros e segundos arcos braquiais.
III. Por volta da 40ª semana gestacional, o palato primário, originando a pré-maxila, rebordo alveolar e parte interna do lábio superior.
É VERDADEIRO o que se afirma, apenas, em
Dos testes realizados, assinale a alternativa que NÃO faz parte da avaliação de motricidade fina.
As provas do nistagmo posicional são provas diagnósticas da vertigem posicional paroxística benigna. Existem diferentes manobras de pesquisa que desencadearão nistagmo e/ou vertigem na avaliação do nistagmo posicional, de acordo com a suspeita do canal acometido.
Para a avaliação dos canais semicirculares laterais, utiliza-se a manobra:
I. A abdicação de medidas para compensar perda ou limitação cognitiva, buscando o desenvolvimento de aptidões.
II. Atuação permanente, integrada e articulada de políticas públicas que possibilitem a plena participação social da pessoa com deficiência.
III. Oferta de rede de serviços articulados, com atuação intersetorial, nos diferentes níveis de complexidade, para atender às necessidades específicas da pessoa com deficiência.
A categoria de abordagem terapêutica que utiliza as técnicas de fonação inspiratória, sussurro, ataques vocais, escalas musicais e outras, denomina-se
Quando se necessita de forte intensidade, ocorre a ativação do músculo
O AMIOFE caracteriza-se por
Com relação à avaliação e tratamento dos distúrbios de fala em crianças, analise os itens a seguir.
I. Crianças com distúrbios de linguagem correm maior risco de dificuldade de leitura e linguagem escrita quando ingressam na escola. A intervenção precoce pode prevenir as consequências mais graves das dificuldades de aprendizagem posteriores.
II. A avaliação fonoaudiológica em crianças tem três objetivos básicos: determinar se existe uma deficiência nas habilidades de comunicação; especificar a natureza de quaisquer deficiências; iniciar estratégias de intervenção apropriadas.
III. O plano de tratamento para uma criança com distúrbio de fala ou linguagem é adaptado às suas necessidades individuais.
Estão corretos os itens: