Questões de Concurso Público Prefeitura de Itá - SC 2019 para Psicólogo
Foram encontradas 4 questões
I – Ao planejar suas intervenções, considerando o território, a psicóloga e o psicólogo inseridos nas ações da Política de Assistência Social precisam compreender o conceito de território vivido (reiterado nas normativas do SUAS) como estratégico. II - A atuação profissional da psicóloga e do psicólogo no SUAS deve se sustentar no princípio da garantia de direitos, fundante da Política de Assistência Social. Para isso, baseará sua prática nos campos teóricos e metodológicos que contemplam a visão crítica da realidade social, a sua historicidade, as lutas políticas e as relações de poder. III - O campo de atuação profissional consiste na Política Pública de Assistência Social, no qual a psicoterapia é uma das ofertas de serviços, cabendo por parte do psicólogo a realização de intervenções crítico-reflexivas frente às condições de vida dos usuários/sujeitos de direitos e suas famílias, face ao contexto social em que estão inseridos, e no processo de atendimento/acompanhamento. IV - As informações registradas em prontuário da família (Prontuário SUAS) sobre as ações desenvolvidas no atendimento/acompanhamento dos sujeitos e/ou famílias nos serviços socioassistenciais devem estar de acordo com os objetivos que estão preconizados na Política de Assistência Social. Considerando que não é permitido o acesso aos usuários e famílias a esses registros, deve-se estar atento para que as informações assegurem o sigilo.
I – Proteção Social Básica. II – Proteção Social Especial de Média Complexidade. III – Proteção Social Especial de Alta Complexidade.
( ) Serviço de Proteção Social à Adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC). ( ) Serviço de Acolhimento Institucional. ( ) Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).