Questões de Concurso Público UFRA 2016 para Administrador
Foram encontradas 13 questões
Sobre os mapas estratégicos associados ao balanced scorecard (BSC), nos termos do que foi definido por seus autores (Robert Kaplan e David Norton), avalie se as afirmações abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) O mapa estratégico do balanced scorecard explicita a hipótese da estratégia.
( ) O mapa estratégico descreve o processo de transformação de ativos intangíveis em resultados tangíveis para os clientes e, por conseguinte, em resultados financeiros
( ) O mapa estratégico do balanced scorecard é uma arquitetura genérica para a descrição da estratégia.
( ) Os mapas estratégicos impedem que as organizações públicas e privadas vejam as suas estratégias de maneira coesiva, integrada e sistemática.
A sequência correta é
Existem grandes diferenças entre público e privado, no que tange o ensino universitário. Essas diferenças repercutem na forma como as instituições federais de ensino elaboram e implementam as suas estratégias. Estudos recentes sugerem que entre as mais relevantes fontes de vantagem competitiva das instituições públicas de ensino superior estão a qualidade do ensino e da pesquisa e a reputação da instituição, fatores que habilitam essas instituições a obterem fundos governamentais e/ou de pesquisa. As instituições públicas de ensino superior disputam por variadas fontes de recursos existentes no seu ambiente externo e estão sujeitas às eventuais restrições orçamentárias governamentais.
Nesse contexto, é correto afirmar que o desenvolvimento de uma posição competitiva favorável pelas instituições federais de ensino, quanto à qualidade do ensino e da pesquisa e à reputação, configuram
Um papel consiste em um conjunto de comportamentos recorrentes apropriados a uma posição específica em um sistema social formal ou informal, e especifica relações, como da autoridade e do status, no sistema. Nas organizações, os papéis formais são frequentemente nomeados como descrições de cargos.
Com base nessa teoria, em uma organização, um indivíduo que esboça comportamentos recorrentes de avaliação, recompensa, correção, disciplina e supervisão do trabalho desempenha o papel: