Questões de Concurso Público Petrobras 2022 para Engenharia de Equipamentos – Elétrica
Foram encontradas 17 questões
Se P1 e P2 denotam as potências dissipadas pelos resistores respectivamente nas configurações em série e em paralelo, então P2 é superior a 5×P1.
Em qualquer das duas configurações (série e paralelo), a diferença de potencial em R1 será inferior à diferença de potencial em R2.
Se R = 10 Ω, L = 10 H e C = 10 F, a frequência de ressonância do circuito será igual a 1,0 Hz.
Na ressonância, a corrente no circuito será máxima.
Se Z1 = Z2 = Z3 = 6 - j X 8 Ω, a corrente na carga estará atrasada em relação à tensão aplicada.
Se a carga for desequilibrada, então, em módulo, as tensões EՓ e VՓ serão diferentes.
A relação entre as correntes IL e IՓL é dada por √3.
Quando em operação nominal, os motores M1 e M2 solicitavam iguais valores de potências de entrada.
A tensão-base no barramento 2 é igual a 230 kV.
Um amperímetro conectado em paralelo aos condutores do duto sinalizado como “instrumento” no diagrama deve indicar o valor de 15 A, quando do funcionamento normal do equipamento ligado à tomada.
Se os dispositivos A, B e C forem respectivamente uma chave aberta, uma resistência de 1 Ω e uma resistência de 10 Ω, então o ganho em malha fechada do circuito será igual a – 10.
O circuito em tela possui uma configuração não inversora.
Se os dispositivos A, B e C forem respectivamente uma resistência, uma chave aberta e um capacitor, tem-se um circuito integrador.
No circuito apresentado, considerando-se o amplificador operacional como ideal, caso os dispositivos A, B e C sejam resistências, a tensão Ventrada será uma fração da soma de V1 e V2.
Sabe-se que a equação diferencial para a corrente elétrica i(t) num circuito com indutor e resistor sujeita a uma tensão E(t) = E0 cos(ωt) pode ser escrita como L di/dt + Ri = E0 cos(ωt). Supondo-se i(0) = 0, então a função da corrente elétrica é dada por

Suponha que q(t) seja a carga elétrica num circuito dado pela equação diferencial ordinária


Considere as matrizes AnXn, VnX1, bnX1 e suponha que o sistema linear Av = b seja possível e indeterminado. Nessa situação, é correto afirmar que o conjunto solução do sistema é da forma S = {v0 + x : Ax = 0}, em que v0 é uma solução qualquer do problema não homogêneo.