Questões de Concurso Público BDMG 2025 para Analista de Desenvolvimento - Infraestrutura e Segurança Cibernética
Foram encontradas 12 questões
Provedores são plugins que permitem ao Terraform interagir com serviços de nuvem específicos; módulos são blocos de código reutilizáveis que permitem organizar e compartilhar definições de recursos.
Conforme a sintaxe do Terraform, no bloco de configuração a seguir, o provedor bdmg está sendo configurado com a região br-mg-1.
provider “bdmg” {
region = “br-mg-1”
}
Em uma pipeline ideal de CI/CD, os commits devem ser executados semanalmente, de preferência no mesmo dia da semana.
Considere que o product owner de certo projeto tenha delegado as atividades de criação, comunicação e ordenação dos itens do product backlog a um integrante da equipe. Nesse caso, ainda que o product owner continue a ser o responsável pelas citadas atividades, de acordo com o Scrum, a ordenação dos itens do product backlog não poderia ter sido delegada a outra pessoa.
No Scrum, o product owner é responsável por maximizar o valor do produto resultante do trabalho do scrum team, além de criar o sprint backlog.
Na metodologia XP, os releases devem ser tão grandes quanto possível, de maneira a conter a maior quantidade de requisitos importantes implementados e entregues para o cliente.
Nas metodologias ágeis, as medições de entrega estão associadas ao trabalho em andamento, indicam o número de itens do projeto que estão sendo executados no momento e estão relacionadas diretamente ao WIP (work in progress) do Kanban.
Na metodologia XP, o refatoramento consiste na implementação das funcionalidades cujos componentes do código-fonte devem ser integrados várias vezes, à medida que tais funcionalidades sejam desenvolvidas e testadas unitariamente.
Na metodologia XP, os programadores estimam cada estória e predizem a quantidade de estórias que podem ser implementadas no final do release.
No acrônimo SMART, o critério specific é o que determina que as medidas devem estar vinculadas ao business case, às linhas de base e aos requisitos do projeto.
No gerenciamento de projetos adaptativos, o product owner prioriza o backlog do projeto de forma contínua, para que os itens de alta prioridade sejam concluídos; assim, ele poderá considerar concluído um projeto, em razão do cronograma ou do orçamento, quando os itens de maior prioridade tiverem sido entregues.
Os indicadores-chave de desempenho (KPIs) são medidas quantificáveis utilizadas para se avaliar o sucesso de um projeto, podendo, portanto, ser utilizados como valores mensuráveis que se relacionam com as metas, os objetivos e as estratégias específicas do projeto.