Questões de Concurso Público UFRN 2016 para Produtor Cultural

Foram encontradas 17 questões

Q812694 Relações Públicas
Cuidar de cada uma das fases de preparação de um show musical – pré-produção, produção e pós-produção – é crucial para o sucesso de um evento. Na fase de produção des se tipo de evento, existe um momento comumente chamado de “passar o som”, que significa
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Q812695 Relações Públicas
Um efeito visual cada vez mais usado em espetáculos contemporâneos consiste na utilização de um software especializado para criar virtualmente objetos de duas ou três dimensões. A partir dessas informações, o software interage com um projetor para adaptar imagens à volumetria da superfície de projeção. Essa técnica chama-se
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Q812696 Relações Públicas
A iluminação de um espetáculo é um dos aspectos fundamentais para a visualização e captação de imagens. Para isso, os profissionais de iluminação precisam criar, planejar e executar o projeto de iluminação observando todos os detalhes envolvidos neste processo. Durante a montagem da iluminação, o momento de “afinar” a iluminação significa
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Q812697 Relações Públicas
A produção de um espetáculo necessita lidar com diferentes tipos de profissionais, que devem atuar coordenadamente, cuidando dos diferentes aspectos envolvidos. Esses profissionais e seus respectivos campos de conhecimento utilizam diferentes expressõ es e termos técnicos específicos que, se não forem de conhecimento do produtor cultural, podem dificultar a comunicação durante o processo de trabalho. Assim sendo, os termos “Moving Light”, “PA” e “Linóleo” referem-se, respectivamente, a equipamentos de
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Q812698 Relações Públicas
Treliças de alumínio utilizadas para montagem de palcos e estruturas cênicas são representadas, em diferentes tamanhos, pelos códigos
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Q812699 Relações Públicas
O urdimento de um edifício teatral é uma
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Q812700 Relações Públicas
As ações culturais, seus impactos e resultados são decorrentes da articulação de uma ampla rede de atores, que desempenham suas funções de acordo com as esferas de atuação em que estão inseridos. Leia os itens de I a III que tratam das funções de um dos agentes desse processo. I Criar as condições para que a produção cultural aconteça. II Aproximar o produtor cultural de seu público. III Estimular a comunidade a desenvolver seu próprio potencial criativo. Essas são funções são atribuídas ao
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Q812707 Relações Públicas
O recurso que permite ao usuário receber a informação contida na imagem ao mesmo tempo em que esta aparece, possibilitando que a pessoa cega desfrute integralmente da obra, captando a subjetividade da narrativa, da mesma forma que alguém que enxerga, denomina -se
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Q812719 Relações Públicas
O produtor cultural Romulo Avelar, autor de “O Avesso da Cena”, comenta que “Outro ponto determinante para o êxito de um evento é a segurança. A integridade física do público, dos artistas, dos colaboradores e dos equipamentos também deve merecer dos produtores uma série de cuidados”. No que concerne a um projeto de segurança para um evento cultural, leia os itens abaixo. I Reunir documentação que ateste a estabilidade das edificações e instalações . II Atenção ao preço dos materiais utilizados na montagem de palcos, arquibancadas e demais estruturas. III Orientar os seguranças para monitorarem permanentemente o público, de modo a detectar rapidamente possíveis focos de desestabilização. IV Concentrar equipamentos de segurança em salas de emergência para que possam ser usados rapidamente em caso de urgência. Entre esses itens, os que correspondem a um projeto de segurança são
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Q812723 Relações Públicas
Na realização de um evento cultural na UFRN, um artista foi contratado, ao longo de um período de dois meses, para se apresentar uma vez por semana, caracterizando um serviço eventual, não subordinado, pelo qual o artista recebeu um cachê. Nesse caso, o contrato foi efetivado por meio de
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Q812725 Relações Públicas
“Entendida habitualmente como programa de intervenções realizadas pelo Estado, instituições civis, entidades privadas ou grupos comunitários com o objetivo de satisfazer as necessidades culturais da população e promover o desenvolvimento de suas representa ções simbólicas”. Essa é uma definição de Teixeira Coelho para
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Q812727 Relações Públicas
O artigo 65, da Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, prevê pena de detenção de três meses a um ano e multa, para o ato de
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Q812731 Relações Públicas
Em uma exposição de arte, as tarefas de selecionar as obras, preparar o catálogo, pensar o projeto físico, supervisionar a montagem e desmontagem, a documentação, cuidar da administração da mostra em seus diferentes aspectos e, também, determinar o tema inspirador, são atribuições relativas à
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Q812733 Relações Públicas
No livro “Dicionário Crítico de Política”, pag. 171, o autor, Teixeira Coelho, afirma que: “...o agente cultural em particular, pode expressar de modo não ambíguo sua ética central que é: criar condições para que as pessoas e grupos, produtores ou usuários, inventem seus próprios fins, no interior de uma finalidade coletiva maior”. Segundo esse autor, o grande obstáculo a ser contornado para atingir esse objetivo é
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Q812735 Relações Públicas
Entre as linhas de financiamento do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento, um dos editais se refere à Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro. O fluxo para solicitação de apoio nessa modalidade compreende as etapas de:
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Q812737 Relações Públicas
No tocante à avaliação de projetos culturais, o aspecto que aponta em que medida um projeto se distingue de outros e como pode ser direcionado à empresa/instituição financiadora chama-se
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Q812739 Relações Públicas
A Resolução que regulamenta a Política Cultural da UFRN (RESOLUÇÃO No. 125/2016- CONSEPE) estabelece uma instância para auxiliar e apoiar a Coordenadoria de Ações Culturais, Museológicas e de Memória - CACMM e o Núcleo de Arte e Cultura – NAC, em ações acadêmico-culturais, por meio de projetos, programas e demais ações de extensão estruturantes. Essa instância denomina-se
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Respostas
1: B
2: D
3: B
4: B
5: D
6: C
7: B
8: B
9: D
10: A
11: B
12: A
13: D
14: C
15: C
16: B
17: A